Blush: o que é, como usar e quais os tipos?

Blush: o que é, como usar e quais os tipos?

O blush é o produto que faz toda a diferença nas produções. Ele realça as bochechas e também traz o resultado de pele saudável que todos procuram. Embora seja um produto sem muitos segredos ou instruções de uso, o blush com diferentes texturas pode entregar acabamento diferentes, fazendo total diferença na sua produção de make.

Para você ficar por dentro de todos os tipos de blush e entender como usá-los no rosto, a Maybelline NY separou um guia do blush para te explicar tudo sobre esse produtinho super querido na make.

Para que serve o blush?

O blush acaba se tornando um produto indispensável para você que busca uma pele com um aspecto naturalmente saudável. O blush tem como função deixar a pele corada, com um toque levemente avermelhado, assemelhando um aspecto natural.

Ele pode ser encontrado em diferentes formatos, como em pó ou bastão e deve ser aplicado nas maçãs do rosto, criando um efeito de pigmentação que ressalta essa região do rosto.

Tipos de blush

Podemos encontrar alguns tipos de blush com tipos de aplicação diferentes, mas que oferecem o mesmo objetivo: deixar as maçãs do rosto coradas e acentuando a naturalidade da face. Para que você possa saber como cada tipo de blush deve ser usado, separamos uma breve explicação abaixo:

Blush em pó

O blush em pó é um dos tipos de blush mais tradicionais e mais conhecidos, ele pode ser aplicado de forma muito prática, mas precisa de atenção durante a aplicação para que a quantidade não seja exagerada. O blush em pó deve ser aplicado com o pincel apropriado para que o acabamento fique mais natural na pele.

O Blush Fit Me, possui leve cobertura e o pó bem pigmentado, garantindo que sua pele fique com as maçãs do rosto bem coradas. Além disso, ele possui efeito natural permitindo que a pele fique com textura uniforme e lisinha.


Blush em pó: saiba como usar

Blush cremoso

O blush cremoso é uma alternativa para quem prefere um acabamento mais glossy. Ele pode ser aplicado com os dedos diretamente nas maçãs do rosto ou com o auxílio de um pincel kabuki, para esfumar bem o produto na face. Por ter a textura cremosa, deve ser usado por último, depois de feita toda a preparação de pele e aplicação de demais produtos na face.

Use esse tipo de blush em conjunto com o iluminador, criando assim uma make glossy, com pontos de iluminação na face e aspecto natural devido ao acabamento cremoso do blush. O Iluminador em Pó Master Chrome possui pigmentos perolados e brilho cromado, permitindo que sua maquiagem fique com um brilho radiante.


Aposte no blush cremoso para um efeito glossy

Blush líquido

Um ponto chave que não podemos esquecer do blush líquido é a versatilidade que ele apresenta. O blush líquido pode ser usado como blush e em muitos casos ele também pode ser usado como sombra. É um dos queridinhos da nécessaire. Ele pode ser usado por todos os tipos de pele e é recomendado para as épocas quentes do ano para criar um efeito de pele natural.

Blush em bastão

Os produtos em bastão já são diferenciados por serem práticos e fáceis de aplicar. O blush em bastão não é diferente, sua textura permite uma boa absorção e praticidade na hora de espalhar e esfumar o produto na pele. O blush em bastão tem uma excelente fixação na pele e dura por horas.

Ele pode ser usado para contornar áreas que você tenha o desejo de destacar e deixar corada e com um aspecto mais natural, podendo ser utilizado em diversas ocasiões, desde a maquiagem do dia a dia ou naqueles momentos mais especiais.

Como aplicar o blush no rosto? Conheça diferentes técnicas

Algumas técnicas de aplicação de blush têm feito sucesso nas produções de maquiagem, pois proporcionam diferentes acabamentos para o rosto. Para obter efeito lifting, o ideal é aplicar o blush apenas nas laterais das bochechas, logo abaixo do osso das têmporas, dessa forma você terá uma maquiagem com efeito alongado.

Há também a técnica tradicional, onde o blush é aplicado nas bochechas para deixá-las com aspecto natural, dando um corada na pele. Se preferir, você pode usar tanto o blush em pó, quanto o blush cremoso para fazer a sua maquiagem com blush.

Lembre-se de retirar o excesso de blush do pincel antes de aplicar no rosto, para isso use o dorso das mãos para espalhar o produtos antes de aplicar na face, dessa forma você evita exagerar na quantidade e consegue controlar a intensidade do produto no rosto.


Diferentes técnicas de aplicação de blush

Como passar o blush de forma natural?

Se você prefere o efeito mais natural na pele, pode aplicar o blush com o auxílio de um pincel dando leves batidinhas, nas bochechas e abaixo das têmporas. Não é necessário muito produto para deixar a pele corada, por isso prefira sempre aqueles que tenham boa pigmentação, garantindo que sua make fique bem feita sem exagerar na quantidade de blush no rosto.

Qual o pincel para passar blush?

Existem diversas opções de pincéis de maquiagem que podem ser usados para aplicar o blush no rosto, mas o mais indicado é o pincel chanfrado. Ele é um pincel que tem um formato de desnível na cerdas, sendo excelente para aplicação de blush, pois consegue esfumar o produto com maior naturalidade na face, sem pesar.

Você pode utilizar também o pincel para pó, no formato médio, pois tem capacidade de espalhar o produto com maior facilidade. Há também o pincel kabuki que é indicado para usar na aplicação do blush cremoso, obtendo melhor espalhabilidade e aderindo o produto no rosto.

Qual a diferença de blush e iluminador?

O blush e o iluminador possuem funções distintas na maquiagem. Enquanto o blush é usado para deixar a pele corada e com aspecto mais natural, o iluminador é usado para dar luminosidade ao rosto, uma vez que seus pigmentos são brilhantes, reforçando a iluminação da pele e destacando a sua maquiagem.

O que passar primeiro blush ou pó?

Como o blush é um produto de acabamento, é comum que ele seja aplicado por último na make. O pó facial tem a finalidade de selar a maquiagem, principalmente quando são usados produtos mais cremosos, como a base e o corretivo.

No entanto, o pó compacto pode ser usado depois do blush, quando ao aplicar o blush cremoso você acaba exagerando na quantidade e a pele fica com aspecto molhado em excesso, nessa hora o pó facial entra para suavizar o brilho e deixá-lo equilibrado.


Pó compacto ou blush: saiba qual utilizar primeiro

Como escolher o tom certo de blush?

Para escolher o tom certo de blush você deve verificar os tons disponíveis, para quando usar o produto ele tenha um efeito mais natural na pele. Com a plataforma de Provador Virtual, você consegue testar o blush de Maybelline NY e descobrir qual tom mais combina com seu estilo, sem sair de casa.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.