Como escolher o tom ideal do corretivo para o rosto? Confira 4 dicas.

Saiba escolher o tom do seu corretivo

Saiba escolher o tom do seu corretivo

O corretivo tem um papel muito importante e de destaque quando o assunto é maquiagem, isso porque ele corrige e uniformiza o tom da pele, deixando tudo pronto para começar a produção. Mas se ainda há dúvidas de qual o tom do corretivo é o certo para você, não se preocupe! Vamos te ajudar!

Confira 4 dicas que a Maybelline NY separou para te ajudar na jornada com os corretivos. Você vai descobrir que o corretivo é um produto aliado e cooperador para tudo correr bem na hora de fazer a maquiagem. Seja para saber o subtom da sua pele ou a cor ideal para iluminar o seu rosto, nós te ajudamos a encontrar o corretivo que mais combina com você e que vai fazer toda diferença na sua make.

Para que serve o corretivo facial?

O corretivo é o responsável por cobrir totalmente e disfarçar as eventuais imperfeições do rosto, como marcas, acnes e olheiras. Ele tem o papel de deixar a pele pronta com um perfeito acabamento para receber os produtos seguintes.

O corretivo é um dos produtos mais importantes na hora da produção da make. Saber dosar, aplicar e espalhar o corretivo é uma vantagem que ajuda você a chegar no resultado certo. E em muitos casos, o corretivo também serve para contornar, iluminando e destacando pontos altos de destaque no rosto.

Dicas para escolher o tom correto do corretivo

Agora, sabendo da função do corretivo dentro da make, vamos descobrir qual é o tom do corretivo ideal para a sua pele. Algumas dicas práticas vão te ajudar nessa descoberta para você não ter dúvidas e sair arrasando com uma uma produção poderosa.

Lembre-se, o corretivo ajuda a corrigir tudo aquilo que não queremos que fique em evidência, portanto, conhecendo o tom certo, você vai mergulhar nas infinitas possibilidades que esse produto mágico pode oferecer. Além disso, com ele também é possível destacar alguns pontos do rosto. Descubra com essas dicas, o subtom da pele, a coloração das olheiras e a cor ideal para iluminar o seu tom e faça bonito na hora da produção.

1. Saiba o seu subtom de pele

Saber o subtom da pele é um passo importante que vai te ajudar a encontrar o tom certo do corretivo, porque o subtom mostra as cores que mais irão harmonizar com o tom da pele. Você pode fazer o teste do pulso, que ajuda você a descobrir se o seu subtom combina com cores quentes ou frias.

Se as suas veias puxarem para os tons azuis ou roxos, é um subtom de pele frio, caso elas sejam verdes ou amarronzadas, seu subtom é quente. Você também pode fazer o teste do sol. Após você tomar sol, avalie se o tom da sua pele fica avermelhado, caso isso aconteça, seu subtom é frio e ocorrer da sua pele ficar bronzeada após o banho de sol, o seu subtom é quente.

Esses são alguns exemplos e dicas de como descobrir o seu subtom, a partir desse passo você descobrirá o tom de corretivo que mais combina com a sua pele.

2. Entenda a coloração das suas olheiras

Observar e identificar a coloração das olheiras é muito importante para que não haja erro na hora de escolher o tom do corretivo ideal. As olheiras podem variar na coloração e formas. Descobrir a coloração das suas olheiras vai te ajudar a descobrir também o tratamento e o corretivo certo para aliviar as aparições das indesejáveis manchas de cor forte sob os olhos.

Atualmente, existe uma variedade de corretivos coloridos que podem ajudar a disfarçar as olheiras. Experimente os corretivos amarelos para tons amarronzados e arroxeados nas olheiras. Ou se a cor das suas olheiras destaca- se o azul, é indicado um corretivo na cor pêssego.Também é indicado que a cor do seu corretivo seja um tom mais claro ou exatamente da cor do seu tom de pele e subtom, isso vai ajudar na cobertura efetiva das olheiras.

3. Escolha a cor ideal para iluminar

Mais uma dica valiosa é descobrir a cor ideal que melhor ilumina o tom da sua pele. Para que não tenha erros na produção da sua make e que não haja um exagero na hora de fazer o acabamento.

A dica é que se a sua pele apresentar uma tonalidade mais clara, aposte em tons mais suaves para iluminar o seu rosto, como tons em champagne, perolado e pêssego. Esses tons vão realçar o mais natural do tom da sua pele. Já para aqueles que exibem o tom da pele mais bronzeada. Vale apostar em fundos com a coloração do dourado predominando. Você também pode experimentar os tons rosados ou até mesmo o tom de pêssego para equilibrar.

4. Utilize o testador ideal da Maybelline NY/h3>

Se depois de descobrir todas essas dicas bacanas você ainda estiver com dúvidas de como escolher o tom certo do seu corretivo. Experimente o testador online no site oficial da Maybelline NY, com ele você vai encontrar o tom ideal para você produzir a make certa.

Conheça nossos corretivos incríveis que proporcionam ótimos resultados quando o assunto é acabamento uniforme. O corretivo Fit Me da Maybelline NY é o produto ideal para quem não dispensa o aspecto natural da pele, sua proposta é cobrir as imperfeições sem pesar no exagero. Já o corretivo Eraser Dark Circles proporciona um resultado imediato na correção de olheiras e linhas de expressão. O aspecto de pele radiante é imediato e possui o benefício de alta cobertura por maior durabilidade. Conheça esses e mais outros produtos da Maybelline NY e faça o melhor de uma make todos os dias.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.