Confira 5 dicas de como passar o blush corretamente

Como passar blush? Confira 5 dicas

Como passar blush? Confira 5 dicas

Um produto que é muito amado e acaba sendo indispensável quando pensamos na make é o blush. O blush é um dos produtos para concluir o toque final de toda make. Uma vantagem do blush é que ele pode ser aplicado em todos os tipos de pele. O ideal é que você avalie o tom dele que mais harmoniza com a tonalidade da sua pele, pois nesse caso varia. Mas a forma de aplicar esse produto versátil é fácil, rápida e prática. Confira essas 5 dicas que a Maybelline NY separou para você aproveitar o melhor do blush e como aplicá-lo da melhor maneira.

1- Escolha o seu pincel favorito

Antes de começar a aplicação, confira o tipo de pincel ideal para o blush e o que você mais gosta e se identifica. A partir daí, começamos nossa jornada com o blush, um produto bem aproveitado em toda make.

Um modelo de pincel que é muito bem recomendado por maquiadores para a aplicação do blush, é o pincel chanfrado grande. Isso porque ele é um facilitador na hora de aplicar e espalhar o produto sobre a pele. Ele evita que haja uma concentração volumosa de blush somente em uma determinada área. Ele também ajuda a marcar e realçar bem as maçãs do rosto, é perfeito para quem está começando no mundo das makes e ainda não tem muita prática.

Dentre as inúmeras opções de pincéis que podem ser encontrados, existe o pincel arredondado, para um aspecto mais natural, pode encontrar também o pincel Kabuki, que é o ideal para quem busca uma cobertura mais intensa como encontramos nas makes mais elaboradas. E também existe o pincel Duo Fiber, perfeito para evidenciar uma textura mais suave no rosto.

2- Escolha o tipo de blush

Existem muitos tipos de blush e todos eles oferecem muitas vantagens, você só precisa avaliar o melhor, e o que mais combina com você e com a sua necessidade. Mas é impossível não querer mais de um tipo na sua nécessaire.

Confira os tipos de blushes que já podem ser encontrados. Com o tipo de blush ideal você mergulha na liberdade da make que gosta. Os tipos de blushes mais comuns e procurados são o blush pó, blush cremoso e o blush líquido, mas caso você prefira experimentar mais alguns tipos que são novidades no mercado, você pode aderir o modelo em bastão ou em gel.

Vamos falar um pouco mais sobre os tipos mais convencionais adotados pelos amantes da make. O estilo de blush em pó é um dos mais fáceis de ser aplicado. Você pode avaliar a quantidade de pigmento e colocar a quantidade que você deseja. Ele também não deixa um aspecto de pele grudenta, sendo uma ótima opção para quem tem pele oleosa.

Outras opções boas são os blushes cremoso ou o líquido. Isso porque eles são muito fáceis de aplicar, tem ótima absorção e deixam o efeito sedoso na pele. Escolha o seu tipo preferido e aproveite as vantagens e diferenças que o blush pode fazer na sua make.

3- Aplique o blush de acordo com o formato do seu rosto

Uma dúvida que surge com frequência na hora de aplicar o blush é como usar combinando da melhor forma com o formato do rosto. Aqui separamos algumas dicas para você não errar mais nesta hora. Primeiro, identifique o formato do seu rosto, se o formato predominante é o oval, redondo, quadrado ou o formato de triângulo, o famoso rosto em formato de coração.

Nos formatos de rostos mais arredondados é indicado aplicar o blush nas maçãs do rosto e subir delicadamente para as têmporas. Para os rostos mais quadrados, a dica é que use o blush de uma forma mais arredondada nas maçãs do rosto, mas cuidado para não exagerar na dose e deixar um aspecto de make de festa junina, use ao seu favor. Por último, para os rostos mais puxados ao formato triangular, aplique o blush abaixo das maçãs do rosto, com uma forma arredondada, porém existe o detalhe de puxar o blush para cima, resultando em um efeito mais afinado no rosto. Experimente essas dicas e veja a mágica do blush acontecer!


4- Retire o excesso de produto para um efeito natural

Agora você conhece muitas dicas que vão te ajudar a aproveitar ao máximo o blush. O cuidado precisa ser com o lugar, a forma e a quantidade certa de aplicação. Afinal, o blush dá vida ao rosto, mas aplicado em grandes quantidades pode ficar exagerado.

Hoje você pode conhecer inúmeros truques e dicas para amenizar o efeito excessivo que muito blush pode resultar, mas uma dica que já foi comprovada pela sua eficácia é o uso da água termal. Você espirra um pouco deste produto sobre o rosto e em instantes você começa o efeito amenizando o tom do blush. Ou você também pode optar pela dica tradicional do pó translúcido sobre o rosto, por cima do blush, você também pode ter um resultado rápido sobre como amenizar o pigmento excessivo do blush na make. O cuidado e cautela são tudo nessa hora para ter um resultado de efeito natural na pele.

5-Para uma maquiagem completa, combine o blush com o bronzer

Para realçar mais aquilo que já está ótimo, você também pode optar por usar o blush junto com o pó bronzer. O blush é responsável em dar vida ao rosto, e o pó bronzer é responsável por realçar o bronze do rosto, resultando no efeito bronzeado e saudável de verão.

Utilize o pó sobre as camadas de blush nas maçãs do rosto, mas cuidado para não marcar muito e obter um resultado inverso da proposta que deseja chegar. Com isso, você terá o contorno ideal para a sua make para arrasar. Experimente essas dicas que a Maybelline NY separou sobre as vantagens que o blush tem quando aplicamos ele corretamente para todas as ocasiões.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.