Como maquiar os olhos: 7 dicas para iniciantes em maquiagem

Imagem mostra uma mulher com toalha na cabeça e aplicando mascara de cílios.

A maquiagem dos olhos é uma preocupação para muitas mulheres, especialmente as que estão começando a aprender a se maquiar. Se você faz parte desse grupo, temos uma boa notícia: com algumas dicas de como maquiar os olhos, essa tarefa pode ser bem mais simples do que parece.

Afinal, uma maquiagem bonita e elegante não precisa ser difícil de fazer e, muitas vezes, o mais simples é a melhor escolha. Para te ajudar a acertar na hora de valorizar o olhar com a make, preparamos um guia com dicas de como maquiar os olhos para iniciantes. Vem conferir e aprender!

1. Capriche na máscara de cílios

Se você quer saber como maquiar os olhos para o dia, a máscara de cílios é um item indispensável. Ela valoriza o olhar, é fácil de usar e deve fazer parte da produção para qualquer ocasião.

2. Prefira os estilos mais simples

Quando você ainda está aprendendo, é melhor dar preferência às técnicas mais simples de maquiagem. Assim, você não corre o risco de errar e estragar a make. Muitas vezes, os olhos esfumados simples são melhores que um cut crease complexo.

3. O delineado gatinho valoriza o olhar

Quem quer caprichar um pouco mais na maquiagem para os olhos, pode apostar no clássico delineado gatinho. Além de ser super charmoso, o traço clássico combina com todos os estilos e é o delineado mais fácil de fazer.

4. Não se esqueça das sobrancelhas

Para deixar a make para os olhos perfeita, é fundamental caprichar nas sobrancelhas. Por isso, tire os fios extras com uma pinça e use a maquiagem para cobrir as falhas e deixar o visual mais completo.

5. O iluminador ajuda a abrir os olhos

Muitas mulheres esquecem desse item, mas o iluminador ajuda a aumentar os olhos e levantar o olhar. A dica é usar um pouquinho do produto no canto interno dos olhos e abaixo do arco das sobrancelhas.

6. Não esqueça da parte inferior dos olhos

Tanto a sombra como a máscara de cílios também devem ser usadas na parte inferior dos olhos. Isso ajuda a valorizar o olhar e deixa a maquiagem com mais aparência de profissional.

7. Cílios postiços são ideais para noite

Na maior parte das vezes, a máscara de cílios é suficiente para deixar os fios mais longos e volumosos. Mas, se você ainda não sabe como maquiar os olhos para a noite, os cílios postiços podem fazer toda a diferença.

Como maquiar os olhos: passo a passo

Passo 1. Comece com o primer para olhos, para garantir uma melhor fixação para a make e evitar que ela borre com facilidade.

Passo 2. A primeira parte da maquiagem deve ser a sombra, seguindo sempre a regra de usar as cores mais escuras na parte externa da pálpebra e as mais claras, na parte interna.

Passo 3. Depois da sombra, é hora de fazer o delineado. Você pode seguir alguns truques para fazer o traço perfeito.

Passo 4. Para finalizar, capriche na máscara de cílios. Aplique-a nos cílios superiores e inferiores para garantir volume e alongamento.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.