QUAL É A MELHOR BASE PARA O ROSTO?

Ter uma boa base de rosto na necessaire é fundamental para que as suas produções de maquiagem fiquem bem feitas e tenham um excelente acabamento. Se você está acostumada a usar base nas suas maquiagens, sabe que existem alguns critérios para fazer a escolha de um boa base facial, afinal, ela deve aderir bem na pele para que o resultado final seja satisfatório e entregue excelentes resultados.

Para te ajudar a escolher uma boa base de rosto, a Maybelline NY reuniu algumas dicas que te ajudarão a tomar uma boa decisão e avaliar bem o acabamento e aderência da base na sua pele.


Como escolher a base para o rosto?

Na hora de escolher uma base para o rosto devemos levar em consideração alguns critérios para que você faça uma escolha acertada e invista na base certa, sem medo de que o resultado não seja o esperado e nem se frustrar com o produto escolhido.

O primeiro ponto é entender quais necessidades você precisa que a base de rosto tenha, para escolher o produto certo. Critérios como durabilidade, cobertura, aderência e textura são um bom ponto de partida para que você escolha a base certa para você. O ideal é ter duas opções de base para diferentes ocasiões: uma base mais leve para o dia a dia e uma base de longa duração com alta cobertura, para dias mais intensos ou maquiagens mais pesadas.

Como saber o tom ideal?

Para escolher o tom ideal da base do rosto você deverá fazer o teste de cor diretamente na pele da face. Evite testar a cor no dorso da mão, punho ou pescoço, pois geralmente o tom da pele do rosto é diferente. Para que você acerte na cor, teste diretamente na face, assim você consegue identificar se a base tem o subtom correto e se ela de fato irá neutralizar a cor da sua pele.

Mas você pode simplificar a sua vida e usar a tecnologia ao seu favor. Agora é possível usar o Provador Virtual de maquiagem para identificar quais tons são adequados para sua pele, usando a tecnologia artificial para fazer essa identificação. Se você preferir pode usar um Testador de Base Virtual, para encontrar o seu tom de base de rosto ideal, no conforto da sua casa e de maneira simplificada.


Base de alta cobertura ou leve?

Esse critério é muito importante para fazer a escolha da sua base facial, pois o tipo de cobertura dá o tom da maquiagem e da imagem que você quer para o seu dia a dia. A base facial de alta cobertura é recomendada para quem gosta de um acabamento mais pesado, aquela cobertura que cobre tudo e tem efeito mais pesado na pele.

Já a base de rosto de cobertura leve, é ideal para maquiagens mais leves, que geralmente são as produções do dia a dia, pois ela cobre o rosto de forma natural e sem pesar. A Base Fit Me é o tipo de base ideal para quem procura uma cobertura natural, com textura leve e efeito matte, que tem longa duração e cobrindo as imperfeições sem pesar na produção.



O que fazer para base não transferir?

Para que sua base de rosto não corra o risco de transferir, o ideal é apostar em uma base que ofereça essa propriedade em sua formulação. A base corre o risco de ser transferida quando suamos ou entramos em contato com algo úmido, que acaba umedecendo a base do rosto e fazendo com que ela transfira. Com tanta tecnologia envolvida na formulação de bases, hoje, já é possível contar com uma base resistente que não transfere e acaba manchando as suas roupas.

A Base Full Coverage Foundation é um tipo de base que não transfere e ainda garante longa duração na pele, por até 24 horas*. Além disso, ela também conta com acabamento matte e alta cobertura, deixando a sua maquiagem deslumbrante por muito mais tempo e sem transferir.


*Teste de percepção com 99 consumidores.