Com sombra ou delineador: qual das duas formas de destacar o côncavo do olho fica mais bonita?

O côncavo marcado é tendência já há algumas temporadas, representando o estilo das maquiagens de 1960, década em que dava-se especial atenção ao traçado nos olhos. Hoje em dia, as makes sugerem algumas alternativas para destacar esta parte da pálpebra superior, seja de forma evidente, com traçados gráficos e criativos, ou de forma mais suave, apenas sombreando esta área. De que forma o efeito parece mais interessante - feito com delineador ou com sombra? Confira as diferenças e vote no seu favorito.

Com delineador, o efeito é retrô e mais chique

Quando é feito com o uso do delineador, o resultado é bem mais evidente do que o feito com sombra. Neste caso, a maquiagem adquire um aspecto mais gráfico, consequentemente mais artística. Ao mesmo tempo, o visual ganha uma expressão vintage, representativa das maquiagens de Twiggy, eternamente imitadas. As mais arrojadas podem assumir este look combinando-o com makes naturais, de pele imaculada e boca neutra ou nude, com o objectivo de destacar ao máximo o olhar.

Para marcar o côncavo de forma mais suave, a sombra é a solução

Para quem não quer arriscar com traçados chamativos, a alternativa é a sombra, que pode ser usada com mais ou menos intensidade de acordo com a preferência de cada uma. As cores mais naturais são os tons marrons e alaranjados, que reproduzem mais fielmente a sombra própria do côncavo do olho, mas todas as tonalidades são permitidas. Uma ótima opção é a de contornar a área com um tom escuro, esfumando até a linha de cílios com uma cor mais clara, criando um leve degradê.

Traçados mais gráficos também podem ser conseguidos com sombra

Como opção entre um extremo e outro, os traçados intensos nesta área do olho também podem ser feitos com o uso de sombra. As sombras em gel são perfeitas para conseguir uma aplicação mais precisa deste tipo de efeito de make, e uma boa dica para dar ainda mais profundidade ao olhar é estender o traço até um pouco depois do canto externo, em estilo 'gatinho' no côncavo.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.