Delineador líquido: saiba como usar esse tipo de produto

Imagem Delineador líquido: entenda como usar esse tipo de delineado  | Maybelline NY

Não tem jeito, por mais que amamos tudo o quanto é novidade no mundo da maquiagem, muitos produtos têm histórias e acabam ganhando um espaço que é só deles, como é o caso do delineador líquido. Hoje, existem outros inúmeros tipos de delineadores que facilitam a aplicação do traçado e delineado de uma maneira bem rápida e prática, porém a fluidez do delineador líquido por muitas vezes continua sendo o “queridinho” das nécessaires. Mas para você, que assim como nós só tem lembranças boas sobre o delineador líquido e deseja conhecê-lo ainda mais fundo, confira tudo o que a Maybelline NY separou aqui para você!

O que é delineador líquido?

Diferente dos outros tipos de delineadores, o delineador líquido tem uma uma consistência bem mais fluida, até mesmo comparado a caneta delineadora. Assim, por causa da sua fórmula ser praticamente toda líquida, ele também pode demorar um pouco mais que o normal para uma secagem completa do produto na pele, o ideal é esperar alguns segundos antes de começar o próximo passo da produção. O seu aplicador também consiste em ter uma ponta mais fininha e maleável, o que é perfeito para quem ama aquele traçado mais fino, delicado e preciso.

Como aplicar o delineador líquido?

Uma outra característica do delineador líquido é que ele requer mais tempo de dedicação, um exemplo, é que por conta da fluidez ele demora a secar completamente, assim, é aconselhável aguardar um intervalo de tempo para dar continuidade, o resultado é um traçado sem borrões e carimbadas nas pálpebras. Veja o passo a passo aqui:

  1. Primeiro, basta você aplicar o delineador líquido desde o canto externo do olho e riscar até onde você deseja que o traço pare;
  2. Depois, reforce o traço com o mesmo movimento, porém suavemente para não engrossar muito;
  3. Reveja se há falta do delineador líquido no desenho, e mais uma vez reforça;
  4. Complete o desenho do delineado rente aos cílios na pálpebra bem aos pouquinhos;
  5. A dica é ter paciência para a produção e praticar. A prática leva a perfeição!

Quanto tempo dura um delineador líquido?

O delineador líquido dura até 6 meses, mas por quê tem essa vida útil mais curta? Devido a sua composição que pode ser alterada. Assim como a máscara de cílios, depois de aberto, o indicado é usar até 3 meses porque poderá ficar bifásico e acabar alterando a sua pigmentação inicial. Eles também podem apresentar um estranho ressecamento.

Já o delineador líquido na pele dura até 6 horas sem ter a necessidade de retoque. É um custo benefício ter esse produto por perto. Nada como caprichar e destacar o seu olhar! No caso ainda não tenha tanta intimidade com o delineador líquido e deseja deixá-lo para os veteranos e depois para iniciantes, aposte na caneta delineadora da Maybelline NY, a Master Precise. Ela oferece um delineado perfeito com maior precisão e segurança na hora de fazer os traços desejados.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.