Símbolo de sensualidade dos anos 1930, Jean Harlow turbinava visual com batom vermelho e sobrancelhas finas

Explorando o sex-appeal dos fios loiros platinados, a atriz Jean Harlow garantia um visual ainda mais sensual com batom vermelho e sobrancelhas arqueadas

Antes mesmo de Marilyn Monroe, Jean Harlow já explorava o sex-appeal dos cabelos loiros nas telonas do cinema. Durante a década de 1930, a atriz lançou tendência ao usar sem medo a combinação de fios platinados com batom vermelho, o que lhe rendeu fama e notoriedade até os dias de hoje no universo da moda. Apesar da vida tragicamente curta - devido a uma doença aos 26 anos - as referências de sua beleza continuam bem vivas no estilo das mulheres mais antenadas, que buscam inspiração retrô e recriam o visual da musa icônica.

Sobrancelhas finas e arqueadas completavam make

Se atualmente são as sobrancelhas grossas e cheias que fazem sucesso, como é o caso de famosas como Cara Delevingne, Lilly Allen e a brasileira Maria Casadevall, na década de 1930 era o oposto que se tornava desejo das mulheres. A atriz Jean Harlow ostentava sobrancelhas super finas e pretas, que serviam não apenas para emoldurar os olhos, mas como mais um artefato da maquiagem. Desenhadas com lápis, as sobrancelhas eram moldadas bem arqueadas e dando mais sensualidade para o visual da atriz.

Batom vermelho realçava lábios pequenos

O sex-appeal dos cabelos loiros platinados era turbinado ainda pela presença constante do batom vermelho, que começava a se consolidar como símbolo de sensualidade e poder nas maquiagens de Jean Harlow. Com a pele clarinha, era justamente o contraste com o batom vibrante que deixava o visual da atriz ainda mais interessante, já que os lábios apareciam ainda mais valorizados e deixando transparecer todo o poder de sedução.

Inspiração perfeita para as donas de lábios pequenos, a estrela da década de 1930 provava que é possível conquistar uma boca incrível mesmo sem volume. Era no desenho perfeito que a atriz se assegurava, dando destaque para o contorno bem marcado, além do efeito glossy que ajudava a realçar a área.

Cílios super alongados conferiam visual feminino

Como em toda boa maquiagem, os olhos não poderiam ficar de fora das produções de Jean. Para completar o visual cheio de sensualidade, eram os cílios quem ganhavam o papel principal na make de olhos, recebendo várias camanhas de máscara tanto nos superiores como inferiores para o efeito acentuado. Os fiozinhos super alongados e bem separados eram a garantia ainda de um estilo mais feminino para o visual que esbanjava sensualidade da cabeça aos pés.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.