Maquiagem para pele negra: inspirações de makes simples

Maquiagem para pele negra: inspirações de makes simples

Maquiagem para pele negra: inspirações de makes simples

Nem sempre fazer uma maquiagem será uma das tarefas mais fáceis, pois alguns determinados tipos de pele, como a pele madura ou com linhas de expressão, requer alguns cuidados para que o acabamento fique impecável. Quando se trata de tonalidade, pode haver alguns obstáculos na execução da make, já que alguns produtos para pele, em especial para peles e negras, nem sempre são fáceis de encontrar no tom ideal.

Pensando nisso, a Maybelline NY separou algumas dicas de maquiagem para pele negra que deixará a sua produção esplêndida.

Faça uma boa preparação de pele

É fundamental que ao preparar a pele com base e corretivo, os tons estejam de acordo com o subtom. Isso ocorre pois se você escolhe uma tonalidade base ou corretivo que diverge do seu fundo de pele, a sua make pode acabar ficando com a cor diferente da sua tonalidade.

Existem muitas variedades de tons de pele negra e em alguns casos há duas tonalidades diferentes no rosto, por isso é importante que você estude bem a sua pele para que na hora de fazer a escolha dos produtos de pele, não corra o risco de escolher o tom errado. Entenda se seu subtom é rosado, amarelado, oliva ou neutro e tenha mais chances de acertar na tonalidade de base e corretivo certas.

A Base Líquida Fit Me possui tonalidade compatível com o tom de pele das brasileiras, garantindo maior cobertura da pele sem perder o efeito natural e ainda conta com acabamento matte, ideal para peles mista e oleosas.


Maquiagem para pele negra: aposte na preparação de pele

Maquiagem para pele negra: aposte na preparação de pele

Iluminador dourado é melhor aposta!

O pó iluminador é o ideal para pele negra, pois ele não contém pérolas brancas que podem acabar ofuscando a tonalidade da pele e deixá-la esbranquiçada. Por isso, ao escolher o iluminador, opte sempre por tons dourados para valorizar sua make. O Iluminador em Pó Master Chrome possui brilho cromado e efeito metálico, ideais para deixar a sua pele com o efeito iluminado que valoriza os seus traços e os pontos estratégicos do rosto.


Maquiagem para pele negra: iluminação realça o visual

Maquiagem para pele negra: iluminação realça o visual

Use o blush para destacar o rosto

O blush é outro item que faz toda a diferença na maquiagem para pele negra. Para que fique um acabamento natural e que destaque bem as maçãs do rosto, é indicado usar blush com tonalidades mais fortes, como o pink, terracota ou até mesmo aqueles com fundo marrom, como o bronze e o cobre pois irão criar um lindo contraste na pele e formar uma produção belíssima.

O Blush Fit Me possui o efeito natural e cores intensas, que irão deixar sua produção de maquiagem para pele negra com as maçãs do rosto bem destacadas e bem coradas.


Maquiagem para pele negra: blush para corar a pele

Maquiagem para pele negra: blush para corar a pele

Lábios poderosos com efeito vinílico

Como em toda maquiagem, os lábios merecem um destaque único. Na maquiagem para pele negra, a boca pode ser um dos pontos de destaque da make, em especial nas peles negras, os tons mais fechados costumam deixar a produção mais interessante. Claro que a cor fica a seu dispor, por isso tenha como indicação optar por batons que tenham efeito vinílico, pois deixarão os seus lábios em maior evidência.

A linha de Super Stay Vinyl Ink possui cores super intensas que deixarão seus lábios com o acabamento espelhado, sem correr o risco de borrar ou transferir durante o dia.


Maquiagem para pele negra: lábios destacados

Maquiagem para pele negra: lábios destacados

Conheça o testador virtual de Maybelline NY

Para descobrir a tonalidade ideal dos produtos Maybelline NY para sua pele, o Provador Virtual foi desenvolvido para descomplicar esse processo e facilitar a sua vida, usando apenas a câmera do seu smartphone para fazer análise e escolher os produtos que mais combinam com você.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.