Baking: conheça a técnica para selar a make com pó compacto

Baking conheça essa técnica

O que é a técnica de baking?

A técnica de "baking", traduzida como "cozimento" em português, é uma técnica de maquiagem que envolve a aplicação de uma quantidade generosa de pó translúcido na área sob os olhos, abaixo das maçãs do rosto e em outras áreas específicas do rosto, e deixando-o "cozinhar" na pele por alguns minutos antes de ser removido. Essa técnica é frequentemente usada para definir a base, corrigir áreas de destaque e proporcionar um acabamento mais suave e duradouro à maquiagem.

Para que serve o baking?

O 'baking' consiste no aplicado de uma camada bem generosa de pó translucido sobre o corretivo líquido ou cremoso na região abaixo dos olhos, e deixá-lo por uns bons 10 a 20 minutos 'cozinhando' na região. Para quem quer ir um pouco mais calmo no contorno do rosto, vale aplicar o produto cremoso também no queixo, testa e topo do nariz, ou seja, na zona 'T', para depois sobrepor o para também nestas áreas. Após o tempo de 'descanso' do produto sobre a maquiagem, chegou a hora de retirar o excesso com a ajuda de uma esponja levemente umedecida ou um pincel, para esconder qualquer vestígio.

Qual tipo de pó compacto devo utilizar?

A escolha do tipo de pó compacto depende do seu tipo de pele, preferências pessoais e do efeito desejado. Aqui estão algumas opções comuns e suas características:

Pó Compacto Translúcido: Este tipo de pó é transparente e adequado para todos os tons de pele. Ele ajuda a definir a maquiagem, controlar o brilho e minimizar o aparecimento de poros, sem adicionar cor extra à pele. É ideal para quem procura um acabamento natural e não quer alterar a cor da base ou do corretivo.

Pó Compacto com Cor (Matificante ou Mineral): Esses pós-compactos vêm em uma variedade de tons para corresponder à cor da sua pele. Eles são ótimos para definir a maquiagem, controlar a oleosidade e proporcionar uma cobertura adicional. Se você tem pele oleosa ou mista, pode preferir um pó compacto matificante para controlar o brilho ao longo do dia. Pós compactos minerais são uma boa opção para quem tem pele sensível, pois são livres de produtos químicos e fragrâncias.

Como fazer a técnica de baking na maquiagem?

A técnica de baking é especialmente útil para áreas do rosto que tendem a ficar oleosas ao longo do dia, como a zona T, e também pode ajudar a evitar que o corretivo acumule em linhas finas e rugas sob os olhos.

Prepare a Pele: Comece com a pele limpa e hidratada. Aplique sua base e corretivo normalmente.

Aplicação do Pó Translúcido: Usando um pincel de maquiagem macio e fofo, aplique uma quantidade generosa de pó translúcido na área sob os olhos, abaixo das maçãs do rosto e em outras áreas que você deseja definir e iluminar. Deixe o pó assentar na pele por alguns minutos.

Cozimento (Baking): Enquanto o pó está assentando na pele, você pode aproveitar para aplicar sombra nos olhos ou fazer outras etapas da maquiagem. O calor da pele ajudará a "cozinhar" o pó, criando um acabamento mais suave e duradouro.

Remoção do Pó: Após alguns minutos (geralmente de 5 a 10 minutos), use um pincel macio para remover o excesso de pó translúcido da pele, deixando uma camada fina para definir a maquiagem.

Finalização da Maquiagem: Continue com os outros passos da sua rotina de maquiagem, como blush, contorno, iluminador e lábios.

Conheça o Pó Compacto Fit Me

O Pó Compacto Fit Me de Maybelline NY proporciona longa duração, se adequando aos diversos tipos e tons de pele, com acabamento muito natural e uniforme. Ele não obstrui os poros e pode ser usado inclusive em peles oleosa, controlando o brilho e com acabamento matte. Ele tem textura leve se adequando facilmente a pele sem pesar, tendo acabamento ideal para a técnica baking.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.