Nail art de oncinha: aprenda a fazer esse clássico passo a passo nas unhas

A estampa de oncinha é uma das mais queridas do público feminino e, além de ser usada em roupas, sapatos e bolsas, também faz sucesso nas unhas. Quem sempre quis ter o desenho nas unhas, mas não sabia como fazer, vai adorar ver no passo a passo de hoje como a técnica é fácil. Tudo o que é necessário são três esmaltes de cores diferentes e um pauzinho de laranjeira daqueles que pode ser encontrado em qualquer farmácia. Confira todos os detalhes e leve esse toque de glamour para as unhas.

Mistura de dourado, rosa e preto deu vida nova à estampa de oncinha

Mesmo que a oncinha article_media_new_1inal seja feita com tons de bege, marrom e preto, a estampa pode ser criada através de qualquer trio de cor. A mistura de rosa, dourado e preto foi usada no passo a passo dessa semana como uma forma de atualizar a padronagem: o resultado foi uma mistura de glamour e pop que deu supercerto.

Irmã gêmea deixa a nail art mais discreta

Como as cores usadas são bastante vibrantes e o desenho de oncinha também chama atenção, a solução foi diminuir as inserções aplicando as pintinhas em apenas dois dedos. É a chamada irmã gêmea, que repete a padronagem somente duas vezes e torna todo o conjunto mais discreto.

Siga o passo a passo e aprenda a fazer a sua nail art de oncinha em casa:

1 - Aplique uma camada de base para conservar a saúde das unhas e criar uma superfície mais aderente para o esmalte.

2 - Aplique o esmalte rosa em três dedos intercalados da mão até conseguir uma boa cobertura.

3 - Aplique o esmalte dourado nos dedos indicador e anelar.

4 - Use a ponta de um pau de laranjeira para pegar um pouco de esmalte rosa e depositar pequenas bolinhas no dedo anelar com esmalte dourado.

5 - Use a ponta de um pau de laranjeira para pegar um pouco de esmalte dourado e depositar pequenas bolinhas no dedo médio que está com esmalte rosa.

6 - Com a ajuda do pau de laranjeira, use o esmalte preto para circular parcialmente as bolinhas rosas.

7 - Com a ajuda do pau de laranjeira, use o esmalte preto para circular parcialmente as bolinhas douradas.

8 - Com a ajuda do pau de laranjeira, faça pontinhos pretos bem pequenos em pontos aleatórios dessas duas unhas.

8 - Limpe os borrões que ficaram nos cantinhos das unhas usando um pau de laranjeira e algodão embebido em removedor de esmaltes.

9 - Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para dar um acabamento brilhoso à nail art e fazer o esmalte durar mais.

10 - Sua nail art de oncinha está pronta!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.