Charlotte Tilbury dá dicas para uma maquiagem perfeita

Maquiadora ensina a fazer o olho esfumado que é sua marca registrada

Uma das maquiadoras mais respeitadas do momento, Charlotte Tilbury é colaboradora assídua de revistas como a Vogue e a Allure, além de estar por trás de supercelebridades como Sienna Miller e Kim Kardashian. Se conseguir um horário com a profissional pode ser uma tarefa quase impossível, vale dar uma olhada nessas dicas reveladas por ela à revista Harper's Bazaar: são truques que mostram como a expert dá o seu toque a mais em makes simples, confira!

Charlotte Tilbury ensina a aplicar o batom matte com perfeição

Segundo Charlotte Tilbury, um dos principais segredos para conseguir um look bonito com batom matte é escolher o produto certo: "use um que não resseque os lábios", aconselha. Outra dica da maquiadora para ter um acabamento perfeito é nunca esquecer de fazer o contorno: "sempre contorne os lábios com lápis, isso deixa o formato perfeito", garante a expert, que diz que o produto ainda tem outra finalidade: "você também pode usar o lápis labial como uma cola para fazer o seu batom durar mais", conta.

Maquiadora dá o passo a passo para fazer em casa o seu famoso olho esfumado

Uma das marcas registradas de Charlotte Tilbury é o olhar esfumado e a maquiadora fez questão de ensinar o passo a passo do seu look preferido:

- Usando um pincel de sombra, aplique primer específico para essa área subindo até aquele osso abaixo das sobrancelhas.

- Use um cinza suave em toda a pálpebra fazendo movimentos de um lado para o outro como um para-brisas.

- Agora usando um pincel de esfumar, aplique a sombra grafite ao longo da linha dos cílios e no canto externo do olho em forma de V.

- Finalize com um cinza cintilante no centro da pálpebra superior para criar um olhar hipnotizante"

Profissional falou ainda sobre suas inspirações e sonhos

Charlotte Tilbury contou à revista que começou a usar maquiagem aos 13 anos e percebeu uma mudança muito grande: "eu passei a usar máscara para cílios e todo mundo começou a me tratar de forma muito diferente - eu era mais popular e me sentia mais confiante", contou a profissional, que aponta esse episódios como o estopim para decidir sua profissão: "eu logo percebi que maquiagem é algo poderoso, a arma secreta de cada mulher", contou. Mesmo com tantas conquistas, a inglesa ainda revelou que tem algumas metas altas: "eu adoraria maquiar a rainha da Inglaterra. Ela é o maior ícone britânico", disse.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.