Saiba como evitar que o lápis de olho transfira cor para a pálpebra

Com pequenos cuidados, é possível evitar que a cor do lápis transfira para outra região da pálpebra

Para quem ainda não tem muita habilidade em fazer o traçado rente aos cílios com o delineador, o lápis de olho pode ser uma ótima alternativa, pois garante mais firmeza às mãos do que o pincel. No entanto, diferente da fórmula líquida, que garante um acabamento mais "sequinho", a cor do traço do lápis pode transferir para lugares indesejados, dependendo de sua textura e cremosidade. Saiba como evitar que a o lápis de olho carimbe a pálpebra.

Pele bem preparada dificulta a transferência


O primeiro passo para evitar que a maquiagem borre nas pálpebras é preparar a pele, eliminando uma possível oleosidade e criando uma camada adequada para receber a cor. "Aposte em um primer para olhos. Na falta de um específico, vale usar também o facial", comenta a maquiadora Márcia Ozorio. Um corretivo de textura mais sequinha também dá conta do recado. Em seguida, aplique uma fina camada de base de cobertura leve e complete com o pó matificante.

Com a pele bem preparada, é mais difícil de que o lápis passado rente aos cílios transfira para outros lugares da pálpebras, como o côncavo. Ainda assim, para evitar qualquer problema, a melhor opção é sempre investir em produtos com fórmulas ultrapigmentadas, de longa duração ou à prova d'água, que secam mais rapidamente. "Eu sempre recomendo produtos à prova d'água, pois eles não borram", sugere a profissional do Studio Márcia Ozorio.

Problema é mais frequente em pálpebras gordinhas e olhos pequenos


O problema pode ser mais frequente em quem pálpebras gordinhas ou em olhos muito pequenos. Nestes casos, o cuidado deve ser redobrado. A melhor recomendação é ter um pouco mais de paciência e esperar que o traçado seque com os olhos ainda fechados. "O lápis tem o facilitador de não escorrer. Então, podemos até mesmo otimizar a secagem abanando um pouco com as mãos", afirma a maquiadora.

Após terminar a maquiagem, finalize a produção com um spray fixador. O produto melhora a aderência dos itens aplicados e prolonga a durabilidade da cor, o que torna a transferência do lápis mais improvável. Mas, se mesmo com todos esses cuidados, a cor ainda borrar, não é preciso recomeçar do zero. É possível limpar as manchas com um cotonete embebido em demaquilante ou disfarçá-las com base.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.