5 dicas de maquiagem para esconder cicatriz de acne no rosto

Menina apreensiva com acne

Quem nunca teve uma espinha aparecendo no rosto logo antes de um evento importante? Se você tem tendência à acne, é muito provável que já tenha passado por isso e tenha desenvolvido técnicas para disfarçar o problema.

Mas e quando a acne vai embora e deixa uma cicatriz? Essas marquinhas são muito comuns e podem levar meses para desaparecer, causando muito incômodo. Se você sofre com as cicatrizes deixadas por cravos e espinhas, vem conferir algumas dicas de maquiagem para disfarçar o problema.

1. Antes de tudo, prepare a sua pele

Não é segredo que o primer é um item fundamental para preparar a pele antes da maquiagem. Mas, o que talvez você não saiba é que ele é ainda mais importante para as pessoas com marcas e cicatrizes. Isso porque o primer ajuda a deixar a pele mais homogênea e disfarça irregularidades.

O produto também ajuda a reduzir os poros, tornando as marquinhas menos visíveis por baixo da maquiagem.

2. É melhor apostar em produtos matte

Na hora de escolher os produtos para a pele, o ideal é dar preferência para as opções matte ou sem brilho. As versões com brilho ajudam a ressaltar as marcas - e você não quer isso, né? O melhor é evitar tudo o que aumente o brilho no rosto, da base ao iluminador.

O lado bom é que, se a sua pele é oleosa, os produtos matte ajudam a reduzir a aparência mais brilhosa.

3. Que tal usar bases de alta cobertura?

Além de priorizar a maquiagem com efeito matte, é uma boa ideia investir em bases com alta cobertura. Elas preenchem as marquinhas deixadas pela acne e garantem uma maior durabilidade para a make. O mesmo vale para os corretivos, que devem ter alta cobertura para disfarçar qualquer marca ou cicatriz na pele.

4. Foque na aplicação

O segredo pra conseguir um acabamento perfeito da maquiagem na pele com cicatriz de acne está na aplicação. Em vez de espalhar a base puxando o produto com o pincel, dê leves batidinhas por todo o rosto. Assim, você garante que a base se deposite nos locais com marcas ou cicatrizes e consegue um resultado mais homogêneo.

Se for preciso, aplique outra camada do produto nas regiões mais marcadas até conseguir a sua cobertura perfeita.

5. Para terminar, evite sempre os produtos oleosos

Se a sua pele tem tendência a desenvolver acne, a melhor forma de evitar as indesejadas marquinhas é prevenir o surgimento de cravos e espinhas. Por isso, pode ser uma boa ideia dar preferência para os cosméticos com menos óleo.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.