Outubro Rosa: entenda a importância do autocuidado

Outubro Rosa: entenda a importância do autocuidado

Outubro Rosa: entenda a importância do autocuidado

Muito se fala sobre o autocuidado, essa palavra diz respeito a diversas atitudes que visam cuidar de si, colocando o seu bem-estar, saúde física e mental em primeiro lugar. Além de cuidar da aparência, o autocuidado está ligado a fazer atividades que você gosta, ter uma boa alimentação, praticar exercícios, ter um tempo de descanso e cuidar da sua saúde, mantendo todos os exames em dia.

No mês do Outubro Rosa, o autocuidado ganha ainda mais destaque ao convidar, principalmente mulheres, a olharem para o seu corpo. No mês do Outubro Rosa, a campanha mundial visa chamar atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que quando feito o quanto antes ajuda no melhor tratamento da doença. Para ressaltar a importância deste momento, a Maybelline NY separou algumas informações sobre esse mês especial.

O que é o Outubro Rosa?

O Outubro Rosa é um mês em que tem como objetivo criar conscientização sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. Através da informação, é ressaltada a necessidade de criar um hábito de acompanhamento constante do seu corpo, para perceber algum sinal de irregularidade. O câncer de mama atinge principalmente as mulheres,  quando diagnosticado nos primeiros estágios apresentam maiores chances de cura.

Esse acompanhamento pode ser feito de duas formas, através do exame do toque e da mamografia. O exame do toque pode ser feito tocando a mama para entender se há algo diferente, como um relevo semelhante a um caroço ou algo do tipo. Além disso, a mamografia é outra maneira de avaliar a região e entender se tudo está bem. Não deixe isso de lado, cuide de você e da sua saúde!

O que é autocuidado?

O autocuidado são todas as atitudes feitas com objetivo de proporcionar o próprio bem-estar. O autocuidado é feito em todos os momentos que você tira um tempo para você e investe em fazer coisas que você gosta e que serão benéficas para o seu corpo e mente. Com o autocuidado é possível promover melhor qualidade de vida, além de garantir uma boa saúde física e mental.

Como praticar autocuidado no dia a dia?

Se você ficou em dúvida de como praticar o autocuidado no dia a dia, nós te ajudamos a entender! O autocuidado visa a qualidade de vida, então reservar um tempo para fazer uma atividade que você gosta, um hobby e praticar atividade física são exemplos de autocuidado.

Além disso, ter um tempo de lazer e descanso, cuidar da alimentação, cuidar da saúde física e mental são formas de praticar o autocuidado. Claro que fazer aquela maquiagem que você ama, com o seu batom e delineador favorito também conta como autocuidado. Mas esse conceito vai muito além disso. Por isso, pratique pequenas ações no dia a dia que vão te proporcionar uma melhor qualidade de vida, e consequentemente, autocuidado.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.