Maquiagem em pálpebra caída: confira dicas de como fazer a make ideal

mulher de pele negra com maquiagem e olhos delineados

O delineado gatinho é uma das maquiagens mais clássicas e antigas que existem. Embora sua popularidade seja grande, é comum ele causar frustração em algumas pessoas, seja pela dificuldade na hora de fazer o traço ou por não ficar certinho na pálpebra.

Cada pessoa possui um formato de olho e um tipo diferente de pálpebra, por isso hoje Maybelline NY dará dicas sobre como fazer o delineado em pálpebras caídas e, assim, você poderá arrasar sempre com um olhar marcante.


Como levantar pálpebra caída com maquiagem?

Primeiro, é importante entender que a chave para levantar a pálpebra caída é alongar o olhar e criar profundidade na pálpebra. Comece aplicando um primer em toda a pálpebra. Isso ajudará a maquiagem a aderir melhor e durar mais tempo. Em seguida, aplique uma sombra clara na pálpebra móvel. Escolha uma cor que seja um pouco mais clara que o tom da sua pele. Isso ajudará a abrir e iluminar os olhos.


Como passar sombra na pálpebra caída?

A técnica correta de aplicação de sombra pode fazer uma grande diferença na aparência dos seus olhos. Comece aplicando uma sombra de transição no côncavo do olho. Escolha uma cor que seja um pouco mais escura que o seu tom de pele, isso criará a ilusão de profundidade. Em seguida, aplique uma sombra escura no canto externo do olho, misturando-a bem com a sombra de transição, deixando o olho mais levantado.


Qual melhor maquiagem para quem tem pálpebra caída?

A melhor maquiagem para quem tem pálpebra caída é aquela que ressalta seu olhar e os deixam em maior evidência. Pode usar sombras claras na pálpebra móvel e sombras escuras no côncavo e no canto externo do olho, para criar um efeito degradê, criando luminosidade no canto do olho e profundidade nos cantos externos.

O delineador também pode ser um grande aliado na sua maquiagem para a pálpebra caída. Opte por um traço fino e ascendente, evitando delinear muito próximo à linha dos cílios inferiores, pois isso pode acentuar a queda. A máscara de cílios também é essencial, para deixar o seu olhar mais alongado.


mulher com olhos esfumados e delineados penteando a sobrancelha

Aposte em um delineador prático

No mercado da beleza existem muitos tipos de delineadores para os mais variados delineados. Quando se é iniciante, a melhor forma para começarmos a arte de delinear os olhos é escolher um produto que se encaixe bem em nossas mãos e possua um bom pincel. Tudo isso irá facilitar o momento da aplicação. O formato do produto tem que se encaixar de forma confortável em nossas mãos, de modo que seja leve para segurá-lo e deslizá-lo com facilidade.

Quanto ao pincel aplicador, escolha o que combine com o estilo de delineado se sua preferência. Por exemplo, se você gosta de um traço mais fino, é interessante que o pincel seja fino, assim, na hora de delinear, não será necessário tantos ajustes e você não terá o estresse do traço ficar com a espessura maior que o desejado. Agora, se você gosta de um delineado mais marcado e grosso, o pincel também pode ser mais encorpado.


Use primer antes de aplicar a sombra

O primer facial é um produto que ajuda a selar os poros, evitando que eles fiquem evidência na sua maquiagem e ainda contribui para a melhor durabilidade da make. Quem tem as pálpebras caídas costumam ficar com a maquiagem dos olhos borradas ou por conta do atrito da pele acaba saindo a make de uma parte do olho. Nesse caso o primer ajuda a fixar melhor a sombra e evitar que a sua make dos olhos saia com o atrito. Aposte no Primer Fit Me para fazer a preparação da sua pele e contar e com efeito prime por até 16 horas** na face, obtendo maquiagem mais duradoura.


mulher usando pincel para depositar maquiagem na face

Como fazer delineado com a pálpebra caída?

Uma das maiores reclamações de quem tem a pálpebra caída é não conseguir fazer um delineado que valorize o olhar ou que não fique escondido por baixo do excesso de pele. O delineado gatinho, por exemplo, é um modelo de delineado que deve ser desconsiderado, pois ele não irá valorizar o olhar e ficará oculto na sua make. Confira dicas de como fazer um delineado que irá valorizar a sua maquiagem para a pálpebra caída.


Delineie os olhos de forma fina

Fazer um delineado reto e fino é a melhor opção para quem tem a pálpebra caída uma vez que ele segue a linha do olho e não fica entre as dobras da pálpebra e do fim do olho. Faça um delineado fino, e você conseguirá ter um olhar levemente alongado e com maior evidência. Para isso, aposte na Caneta Delineadora Tattoo Liner que tem duração de até 48 horas* e possui uma ponta fina e cor pigmentada ressaltando a sua maquiagem para pálpebra caída.


Conheça o Tattoo Liner 48H

A linha de delineadores Tattoo Liner 48h foi criada para deixar a sua maquiagem com um delineado marcante e duradouro. Com ponta fina, flexível e que desliza facilmente, fazer o delineado na sua maquiagem de pálpebra caída será uma tarefa menos complicada, deixando a sua make com olhar marcante, traço bem pigmentado e duração de até 48 horas.*

*Teste instrumental
**Teste de uso com 167 consumidoras, autoavaliação


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.