Como saber meu subtom de pele? Veja como descobrir!

Como saber meu subtom de pele

Como saber meu subtom de pele?

Você já ouviu falar em subtom de pele? Mais do que isso, você sabe qual é o subtom da sua pele? Caso você ainda não tenha escutado sobre o assunto, esse post é para você! Descubra o subtom da sua pele vai te ajudar na hora de escolher a cor da sua base facial, corretivo e pó facial.

Hoje em dia, encontramos alguns testes para você saber se o tom de pele se encaixa entre quente, frio ou neutro. Experimente tomar sol e avaliar se a sua pele bronzeia após o banho de sol, caso isso aconteça, o subtom da sua pele é quente. Se a pele ficar avermelhada, o subtom da sua pele é frio e se o caso não for nem bronzear ou avermelhado, o subtom é neutro. Esse teste é convencional, mas como citado, ainda temos outro métodos para te ajudar na descoberta.

O que é subtom da pele?

O subtom da pele é uma nuance, uma cor no fundo da sua pele mais destacada. O subtom pode ser classificado em três categorias: quente, frio ou neutro. Ele não fica em evidência, mas é o complemento do “ primeiro” tom que vemos à primeira vista.

Por que é importante descobrir o seu subtom de pele?

É muito importante descobrir o seu subtom de pele para que você trabalhe com ele de uma forma mais harmônica em suas composições. Isso facilita o tom de make que mais combina com você, acessórios ideais e até mesmo cores de roupas que mais sobressai na hora de montar o look. São muitas as vantagens quando trabalhamos certo com o subtom da pele. Ele coopera para lindas produções.

Dicas de como descobrir o subtom da sua pele

Algumas dicas podem ser encontradas para te ajudar na descoberta que o subtom traz para nós. Experimente essas dicas e não deixe de testar, são essenciais para que você entenda os tipos e vantagens. Coloque em prática toda sua essência e arrase na makes combinadas com o seu subtom.

Analise a cor das suas veias

Um dos métodos mais utilizados na hora de descobrir o subtom é o teste das veias. Nele você observa a cor de suas veias que podem identificar se o subtom é de tom quente, frio ou neutro. Se ele for quente, suas veias serão da cor verde ou em tons amarronzados, caso elas tenham uma tonalidade azul ou puxadas para tons roxos, seu subtom é frio. Mas se suas veias apresentarem tons verdes e azuis, seu subtom é neutro. Experimente!

Analise a cor das suas veias para saber seu subtom de pele

Analise a cor das suas veias para saber seu subtom de pele

Faça o teste dos tecidos

Esse teste é muito interessante, fazendo ele descobriremos as cores de tecidos que mais interagem com a nossa beleza, deixando-a iluminada, uniformizando-a e até realçando a beleza do nosso rosto. Coloque próximo ao rosto tons mais quentes e frios, como tecidos na cor amarelo, vermelho, azul ou prata. Identifique se a cor escolhida harmoniza com a tonalidade dos seus cabelos, sobrancelhas, pele, olhos e boca. Neutralize tudo que tenha cor que esteja em volta do rosto.

Faça o teste em um momento que não esteja com maquiagem, aproveite a luz do dia, é o mais ideal. Se acessórios de tonalidade amarela harmonizam mais com você, seu subtom de pele é quente, caso você identifique que cores com fundo azul evidenciaram mais, seu subtom é frio, e se você ficou bem com os dois tipos de tom, você está incluso no grupo de pessoas com o subtom neutro. Faça esse teste dos tecidos e descubra.

Observe quais cores de acessórios combinam mais

Um teste que também é interessante e que vai te ajudar a descobrir o subtom da sua pele, é avaliar a cor de acessórios que mais combina com você. Coloque os dois tons de metalizados mais usados, que são o tom prata e dourado próximo ao braço, sendo mais específico no pulso e avalie qual deles combina mais, após isso você vai saber qual acessório deve ser usado para realçar.

Observe quais cores de acessórios combinam mais

Observe quais cores de acessórios combinam mais

Entenda como sua pele reage com o sol

Esse é o método mais usado e talvez o mais assertivo na hora de descobrir o subtom da sua pele. É fácil e você vai concluir rápido. Quando tomar banho de sol por um longo período, observe depois de algumas horas o tom da sua pele, caso ela tenha bronzeado, com um tom alaranjado, amarronzado, definitivamente o seu subtom de pele é quente.

Caso você tenha ficado com as bochechas, ombros e peitoral com tons avermelhados, o seu subtom de pele é frio, mas caso você não identifique o tom que mais sobressai depois dos banhos de sol, o seu subtom é neutro.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.