Como saber a cor da base para o rosto?

Como saber a cor da base para o rosto?

Quando o assunto é escolher a cor da base, surgem inúmeras dúvidas de como saber o tom correto para a própria pele. Acertar na cor parece ser um grande desafio para quem está começando a explorar o mundo da maquiagem, especialmente, devido a variedade de cores e tipos de produtos que estão disponíveis no mercado.

Existem algumas dicas que podem ajudar você a achar o tom ideal para a sua pele. A Maybelline NY preparou um conteúdo para você nunca mais errar na hora de escolher a base perfeita, seguindo essas dicas práticas você vai encontrar aquele produto que atenderá às suas necessidades.

Como escolher a base certa?

O primeiro passo é identificar o seu tom de pele, entenda se sua pele é clara, média ou escura. Assim, você elimina várias outras opções disponíveis e consegue acertar com mais facilidade dentro da gama de cores similares a sua. Vale lembrar que o rosto costuma ser levemente mais claro que o resto do corpo, então você pode utilizar como referência a tonalidade do colo. Quando você aplicar o produto no rosto e no pescoço, as cores vão se igualar e trazer um visual mais uniforme.

Em seguida, identifique o seu subtom. A pele é constituída por tom e subtom, este é a nuance de fundo que pode ser quente, fria ou neutra. Pessoas que possuem subtom quente, apresentam peles amareladas ou douradas, sendo assim, é indicado buscar bases mais amareladas. Já o subtom frio é caracterizado por peles rosadas, harmonizando melhor com bases rosadas ou acinzentadas. Enquanto o subtom neutro permite a escolha de qualquer base, pois funciona bem com todos os tons.

Em quais partes do corpo testar?

A área ideal para testar a base é na linha do maxilar para poder comparar a tonalidade do rosto e do colo. Quando você aplicar a base nessa área e ela desaparecer, então este é o tom certo. Não teste na mão ou no pescoço, pois estas regiões não possuem a mesma cor que a sua face. Se o seu colo for mais escuro que o rosto, você pode escolher de um a dois tons acima. Caso a coloração do colo realmente esteja bem mais escura, além de subir um ou dois tons, finalize a make fazendo o contorno e bronzer com o City Bronzer.

Como saber meu tom de base pela internet?

O truque para acertar na escolha da sua base pela internet é saber qual o subtom da sua pele: quente, frio ou neutro. Caso você tenha dificuldades em identificar seu subtom, existe uma dica para descobrir. Observe a cor das suas veias do pulso, se tiverem a tonalidade azuis arroxeadas significa que seu subtom é frio, veias azuis esverdeadas é um subtom quente, por fim, veias verdes caracterizam subtom quente. A partir dessa identificação, você consegue ter a informação certa sobre sua pele para acertar na escolha. Basta procurar bases que sejam ideias para o seu subtom.

Subtons frios: bases com fundo rosa ou cinza

Subtons quentes: bases com tom amarelado

Subtons neutros: funciona com a maioria dos tons de base

Confira dicas de como escolher o tom correto de base

Shade Finder Maybelline

Devido a grande quantidade de dúvidas que surgem nas mentes dos amantes por maquiagem sobre o tom ideal da base, a Maybelline NY resolveu facilitar a procura e criou um testador online para você testar bases sem sair de casa! Com Shade Finder Maybelline NY você consegue escolher a base perfeita sem preocupação, é só mandar uma selfie nítida, com iluminação natural e cabelos atrás dos ombros e nós retornaremos com a melhor opção de base para a sua pele. Ou então, você pode responder algumas perguntas rápidas e, ao final, descubra qual a base perfeita para você!

Qual a melhor base?

Alguns elementos na maquiagem fazem a diferença e garantem um efeito maravilhoso. A base, certamente, é um dos produtos indispensáveis para obter o melhor resultado de uma make. Por isso, além de escolher a cor certa, é necessário encontrar uma base que atenda todas as necessidades da sua pele, permitindo que a maquiagem tenha um aspecto de impecável e exuberante do começo ao fim.

A base Maybelline NY Fit Me, por exemplo, dá um efeito natural e tem uma ótima durabilidade. Já a base Super Stay Full Coverage possui longa duração, garantindo uma maquiagem intacta o dia inteiro! A Maybelline NY possui uma série de bases que não transferem e nem craquela, além de apresentarem um acabamento perfeito para qualquer tipo de pele.

Base Maybelline NY Fit Me média cobertura

A nova base Fit Me da Maybelline NY foi criada pensando na pele das brasileiras. Possui efeito matificado e alisador, garantindo uma pele sem brilho com textura uniforme e tom igualado. Essa base cobre as imperfeições sem pesar a aparência do rosto, dando um toque 100% natural para a pele. Além disso, controla a oleosidade por 12 horas. Devido ao acabamento matte, a durabilidade é compatível com o clima tropical do Brasil. A Fit Me disponibiliza 18 tonalidades para atender vários tons de pele e trazer beleza para todas as cores de pele!

Base Superstay longa duração e alta cobertura

Está procurando por uma base que resiste 24 horas impecavelmente? A Super Stay Full Coverage apresenta longa duração e alta cobertura, acompanhando você na sua rotina diária sem derreter ou craquelar. Tem uma fórmula leve que desliza pela pele com facilidade, dando um acabamento primoroso que dura o dia todo. A base Super Stay Full Coverage não conta com óleo na sua composição, portanto, não entope os poros, sendo um produto contra o surgimento de cravos e espinhas. Aproveite o Shade Finder Maybelline NY e encontre o seu tom ideal e crie maquiagens incríveis com a Super Stay!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.