Como passar corretivo? Confira 4 dicas para deixar sua make de profissional

Como passar corretivo? Confira 4 dicas para deixar sua make de profissional

Como passar corretivo? Confira 4 dicas para deixar sua make de profissional

As dúvidas ainda surgem quando falamos do jeito certo de aplicar o corretivo na make. Aqui separamos 4 dicas incríveis para você deixar a sua make como aquele ar de profissional. São dicas fáceis e práticas que todos podem fazer em casa!

Vamos falar sobre a função indispensável do corretivo, que pode ser um aliado na hora da produção. Vamos te apresentar os tipos e qual é o aplicador ideal para você. Confira essas e mais dicas incríveis.

Qual a função do corretivo?

O corretivo é um produto chave para produzir a make dos sonhos. Ele é um amigo na hora de cobrir aquelas imperfeições do rosto, como espinhas, rugas, marcas na pele, e claro, não podemos esquecer que ajuda a disfarçar as indesejáveis olheiras. Ele também pode ajudar em alguns pontos essenciais como o contorno, como as pálpebras, o nariz, a testa e o queixo, a famosa zona “T”.

Tipos de corretivo

Para você que não quer se habituar somente com um tipo de corretivo, saiba que temos mais de um tipo de corretivo e fica fácil escolher com qual você se identifica mais na hora da produção.

  1. Corretivo líquido: por conta da sua fluidez, que é maior perto dos outros tipos, ele tem uma melhor absorção. Por isso não traz uma expressão de make carregada, perfeito para maquiagens mais leves.
  2. Corretivo cremoso: É o mais conhecido pela sua alta cobertura. É a opção ideal para quem tem muitas espinhas, manchas mais escuras e olheiras que se destacam.
  3. Corretivo bastão: É o tipo de mais cobertura comparado aos outros. Ele já é indicado para cobrir tatuagens. O corretivo bastão deve ser usado com mais cuidado para não passar a imagem de pele pesada, queremos um efeito mais leve possível, certo? Ele tem a textura mais seca, então é muito procurado por quem tem pele muito oleosa.
  4. Corretivo Lápis: esse tipo de corretivo é indicado para cobrir detalhes menores, como aquela espinha que nasceu de última hora e que não queremos que apareça na nossa make.
  5. Corretivo Mineral: esse corretivo traz uma cobertura mais leve e foge do um aspecto pesado. Ele é indicado para peles oleosas, já que o pó pode ressecar, então pessoas com pele seca devem optar por outro tipo de corretivo mais específico e que combine mais com a pele.
tipos de corretivo

Tipos de corretivo

Dicas para passar corretivo

Além das dicas sobre os tipos de corretivos que podem ser encontrados, aqui vamos falar sobre as dicas perfeitas para você passar o corretivo da maneira certa e sem erros. Confira essas dicas e aproveite para aplicá-las na próxima make que fizer.

1. Escolha o aplicador ideal

O pincel certo para aplicar o corretivo é essencial. Nós vamos comentar sobre o pincel Língua de Gato, que tem esse nome por lembrar a língua do felino. Normalmente são feitos com cerdas sintéticas, ele tem um formato mais achatado, o que é ideal para aplicar produtos cremosos como base, primer e o nosso amado corretivo.

Você também pode optar pela esponja, elemento que vem ganhando espaço nos nossos estojos. Elas são super práticas para espalhar o corretivo sem deixar marcas de excesso concentradas no rosto. Outra opção também é o pincel de base reta, o tipo de pincel que deixa um acabamento mais natural.

2. Hidrate a pele

Hidratar a pele antes da maquiagem é o ideal para ter aquele efeito de pele natural, com um melhor acabamento. Já percebeu que a pele fica com um efeito craquelado após algumas horas depois da aplicação? Isso porque não houve uma hidratação da pele antes e assim a pele tem a tendência de “sugar” a água que encontramos na composição dos produtos. Hidratando a pele antes da make, você garante uma pele com efeito mais bonito e saudável por mais tempo. É a sua beleza e saúde caminhando juntas.

3. Use a técnica do triângulo

Queremos facilitar todo o processo para você. Para fazer a aplicação perfeita do corretivo, use a técnica do triângulo. Escolha o tom de corretivo que mais combina com a cor da pele. Desenhe um triângulo do canto externo ao interno dos olhos, incluindo a fundo a região dos olhos. Desça o traço sentido o nariz e feche em formato de triângulo.

Deixe o espaço interno da figura sem preencher com o corretivo, porque vai ajudar a não exagerar, dificultando na hora de espalhar. Espalhe com o pincel sentido a lateral do nariz, até que a linha desenhada com o produto seja imperceptível. A técnica do triângulo também pode ser usada como forma de esfumar todo o rosto, principalmente na região da testa, bochechas e queixo. Combinado com a técnica do contorno facial os resultados são ótimos!

Use a técnica do triângulo para aplicar o corretivo facial

Use a técnica do triângulo para aplicar o corretivo facial

4. Esfume o produto

Esfume em locais estratégicos para deixar a sua pele pronta para a make e com um acabamento maravilhoso. Dessa vez, você pode optar pelo uso da esponja para maquiagem, ela ajuda nesse momento do esfumado. Esse passo vem após você ter desenhado o formato do triângulo nesses locais desejados. Comece com movimentos circulares até a marcação forte do produto sumir. O início é na testa, desça para o nariz e finalize nas bochechas, o queixo também precisa ficar no mesmo tom, continue com os movimentos circulares.

Isso e itens essenciais para esfumar, contornar, iluminar e corrigir você encontra no nosso corretivo facial Instant Age Rewind Eraser. O aplicador foi desenvolvido com a melhor tecnologia dos pincéis e é de fácil uso, possibilitando a aplicação do produto e a técnica do esfumado. Além disso, o corretivo Maybelline NY Instant Age Rewind Eraser é de fácil aplicação. Experimente esse e mais produtos para ter o poder de uma make profissional nas suas mãos!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.