Cílios empelotados? Saiba como aplicar rímel sem grudar os fios

Cílios empelotados? Saiba como aplicar máscara de cílios sem grudar os fios

O máscara de cílios é um item essencial para finalizar a maquiagem, tem o poder de destacar os olhos e realçar a beleza da make. Porém, às vezes, acontece um fenômeno que desvaloriza a produção: os cílios empelotados. Quando os fios ficam grudadinhos, vale a pena avaliar quais as etapas que foram feitas antes e durante a aplicação, pois diversos detalhes podem alterar o resultado final da sua maquiagem, desde o modo como você aplica o produto, o tipo de aplicador, a qualidade e até mesmo o estado dos cílios.

Quer saber o que fazer para não ter cílios empelotados? A Maybelline NY separou algumas dicas para ajudar você a resolver essa situação desagradável de fios grudados. Continue a leitura e confira os truques para uma aplicação perfeita!

O que fazer para a máscara de cílios não grudarem nos cílios?

A máscara de cílios é aquele elemento que não pode faltar na maquiagem. Ela consegue unir os cílios postiços e os naturais e, principalmente, a máscara muda a curvatura, o comprimento e o volume dos fios, abrindo o olhar. Sendo assim, é necessário alguns cuidados para evitar os cílios empelotados, são dicas simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final.

Limpe os cílios

Você sabia que é necessário limpar os cílios antes de aplicar o rímel? Saiba que esse procedimento é um dos responsáveis por uma aplicação perfeita, sem fios grudados ou empelotados. Quando há resquícios das máscaras de cílios anteriores, resto de delineadores e outros cosméticos, é possível que esses elementos se unam ao novo produto e interfiram na produção. Por isso, ao retirar a maquiagem, certifique se toda a maquiagem foi removida, a água micelar pode ser a sua aliada nesse processo, retirando toda e qualquer impureza.

Retire o excesso de produto e não aplique em excesso

Quanto mais camadas, maiores são as chances de cílios empelotados. Camadas finas são a melhor solução para esse problema. Um dos maiores erros na hora de aplicar a máscara de cílios é passar o produto mais de duas ou três vezes, principalmente, quando é feito sem um intervalo entre uma e outra. É importante esperar secar para fazer a aplicação da próxima camada.

Portanto, não exagere na quantidade ao passar a máscara de cílios! Faça, no máximo, duas camadas para evitar o acúmulo de produto e garantir fios separados e impecáveis. Não esqueça de retirar boa parte do produto assim que remover o aplicador da embalagem, passe a escova no tubinho da máscara e arrase na make!

Escolha o aplicador ideal para cada resultado desejado

Um dos pontos fundamentais para um excelente resultado final é o tipo de aplicador usado com a máscara de cílios. Especialistas dizem que aplicadores com cerdas longas e cheias absorvem muito produto, resultando em um acúmulo de produto nos cílios menores, provocando o efeito do cílios empelotados. Escolha aplicadores com cerdas mais curtas e firmes para pentear os fios sem deixá-los grudados.

O rímel Maybelline Colossal 36h impede que os cílios fiquem empelotados

Rímel Colossal 36h: volume instantâneo sem empelotar

Está em busca de uma máscara de cílios que não empelota os fios? O rímel Maybelline NY Colossal 36h é a máscara de cílios ideal para você! Com durabilidade de 36h* você consegue manter os cílios intactos durante o dia todo, não precisa se preocupar com retoques durante um dia corrida ou uma noite agitada. Tudo isso sem fazer com que os cílios fiquem empelotados.

A nova máscara Colossal 36h proporciona longa duração para a maquiagem sem borrar, garantindo cílios mais volumosos. Este modelo de máscara de cílios Maybelline NY, conta com um mega pincel que produz volume instantâneo! Logo na primeira camada você consegue cílios com volume da raiz às pontas, sem empelotar.

*Teste realizado com 111 consumidoras.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.