Modelo de mãos ensina dicas para manter esta parte do corpo sempre bela

Modelo de mãos ensina suas dicas para ficar com unhas impecáveis

Apesar de não despertar tanto fascínio quanto as passarelas, a profissão de modelo de mãos também conta com suas vantagens, como estar sempre com as unhas bem feitas, usar muitas joias e ainda trabalhar como dublê de celebridades. No entanto, para ser bem sucedida na carreira, é preciso manter esta parte do corpo sempre bela.

Não remover as cutículas é o primeiro passo


A modelo de mãos Susan Schell aprendeu diversos truques aos longo da carreira e, em entrevista ao site Byrdie, ensinou como cuidar da região. "O primeiro passo é não remover as cutículas, pois isto faz com que elas cresçam mais grossas. Substitua o alicate por um óleo ou hidratante para reduzi-las", sugere a profissional.

Use máscaras hidratantes ao longo da noite


Assim como as unhas, a pele também deve estar bem cuidada e o período noturno é ideal para hidratá-la. "Na noite anterior às fotos, eu aplico uma generosa camada de loção específica para mãos, cubro-as com luvas de algodão e durmo assim. Desta forma, a hidratação é preservada e as mãos acordam muito mais macias no dia seguinte", garante Susan.

Cera de parafina é opção para hidratação intensa


Quem sofre com as mãos muito ressecadas deve testar a cera de parafina. "Mergulhe as mãos em parafina morna derretida, espere que a cera endureça e cubra-as com luvas de toalha. Após cerca de quinze minutos, quando a cera de parafina já estiver bem dura e fria, quebre-a. Suas mãos estarão super macias e hidratadas", ela dá a dica.

Remova esmalte com glitter


Por ter as unhas frequentemente decoradas para o trabalho, Susan aposta em um truque específico para remover nail art com glitter. "Molhe um algodão com remover de esmalte e posicione-o sobre a unha. Depois de alguns minutos, pressione-o com o dedo e puxe-o para fora. O esmalte irá sair sem espalhar glitter sobre a pele e por baixo das cutículas".

Base impede que unha fique manchada


"Esta dica pode parecer óbvia, mas nunca é demais ressaltá-la: sempre use uma base antes do esmalte", recomenda Susan, para que as unhas não fiquem manchadas. "Mas, se isto acontecer, faça uma esfoliação, já que as manchas costumam estar na superfície, e escove-as com uma mistura de água oxigenada, bicarbonato de sódio e suco de limão para clareá-las".

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.