Resoluções de beleza para 2015: promessas que vão te deixar mais bonita no próximo ano

Arriscar em cores de batom mais chamativas pode ser uma das promessas de beleza para 2015

Com a chegada de 2015 muita gente começa a fazer resoluções para o futuro, mas que tal fazer algumas promessas que vão turbinar sua beleza e autoestima no próximo ano? Ousar mais na maquiagem, finalmente acertar o formato da sobrancelha e conseguir fazer as unhas crescerem são alguns dos comprometimentos que qualquer mulher pode firmar consigo mesma para estar mais bonita nesses próximos 365 dias.

1 - Eleger pelo menos três produtos para uso diário

Para não cair na tentação de sair de casa sem maquiagem e estar sempre bonita em qualquer ocasião, basta incluir alguns produtos fundamentais em sua rotina diária. Um BB Cream é perfeito para substituir várias fases da maquiagem, já que cobre, ilumina e até protege a pele do sol. Para espantar a palidez, o blush pode ser o seu melhor amigo e como toque final basta uma camada de máscara para cílios - produto que levanta o olhar e turbina a beleza de qualquer mulher.

2 - Tentar uma maquiagem monocromática

Quem não é muito de arriscar coisas novas na maquiagem precisa se comprometer a sair um pouco da rotina em 2015. Para cumprir essa promessa com estilo, tente um look monocromático usando a mesma cor para batom e sombra: além de estar em alta no mundo da moda, esse tipo de make deixa a produção mais moderna e atualizada.

3 - Se livrar de tudo que está fora da validade

Use os primeiros dias de 2015 para fazer uma limpa nos armários e nécessaires procurando tudo que já passou da validade. Por mais adorado que seja o cosmético ou por mais cheio que ele ainda esteja, é essencial que o item seja descartado: depois do tempo de validade indicado na embalagem o produto pode apresentar alterações de cheiro e cor, além de causar alergias e irritações na pele.

4 - Aprender a fazer contorno e iluminação no rosto

A maquiagem é uma estratégia para se sentir mais bonita, mas nem todas as mulheres utilizam todo o potencial que há dentro de suas nécessaires. Os truques de contorno e iluminação, por exemplo, ajudam a afinar o rosto e reforçam os pontos fortes da face como o alto das maçãs. Para aprender a fazer existem algumas fórmulas simples como a dos triângulos, que ajudam a saber onde iluminar e qual área escurecer.

5 - Descobrir qual é o tom de fundo da sua pele

Toda pele tem uma tonalidade de fundo que determina quais cores caem melhor nela. Se o tom de fundo for frio, por exemplo, cores como roxo e azul são as mais indicadas, mas se a tonalidade da pele for quente vale investir em amarelos e laranjas para arrasar. Para descobrir em qual dessas duas categorias você se encaixa, basta aproximar do rosto um tecido dourado (quente) e outro prateado (frio): o que disfarçar melhor as manchinhas e imperfeições da face é o certo.

6 - Deixar as unhas crescerem através das dicas certas

Quem não consegue deixar as unhas crescerem, pode tomar algumas medidas para virar esse jogo em 2015. Parar de roê-las é a principal atitude e para ajudar nessa tarefa vale ir a manicure toda semana e apostar em esmaltes escuros. Outra atitude fundamental é apostar em bases fortalecedoras toda vez que for pintar as unhas - dessa forma elas não vão quebrar depois que estiverem grandes.

7 - Aprender a fazer nail arts usando adesivos

Fazer desenhos nas unhas não é algo tão difícil quanto parece e com a ajuda de alguns adesivos qualquer uma pode se tornar uma expert no assunto. Eles ajudam a demarcar as linhas de uma forma precisa e são uma mão na roda para quem não tem muita precisão nas mãos.

8 - Ousar mais nas cores de batom

Os lábios são uma região do rosto onde vale a pena abusar das cores e algumas simples camadas de batom são capazes de levantar qualquer look, então porque não recorrer mais a esse grande amigo da beleza feminina? Os desfiles de verão 2015 mostraram que cores vivas como laranja e vermelho estão em alta, mas arrisque-se também naqueles tons ousados que estão guardados para ocasiões especiais: se os olhos estiverem discretos, qualquer tonalidade é permitida.

9 - Parar de tirar as cutículas

Os alicates são itens indispensáveis pelas brasileiras na hora de fazer as unhas, mas talvez valha a pena reconsiderar esse hábito em 2015. Além de aumentar o perigo de contágio de doenças através de possíveis cortes, remover as cutículas também tira uma proteção natural dessa área e pode abrir uma porta para fungos e bactérias. Para manter a região sempre bonita, vale empurrar os pedacinhos de pele para dentro e nunca descuidar da hidratação na área.

10 - Descobrir qual é o formato certo de sobrancelha para o meu rosto

Pode não parecer, mas acertar no formato da sobrancelha pode fazer toda a diferença na simetria de um rosto. Usar um lápis para demarcar onde os pelos devem começar e terminar é uma ótima técnica e, se for preciso, deixe que elas cresçam um pouco antes de moldá-las no formato correto.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.