Batom ombré fica mais bonito com extremidades escuras e centro claro ou vice-versa?

O batom vermelho é um verdadeiro clássico e nunca perde o seu espaço na nécessaire feminina. No entanto, vale apostar em novas tendências para atualizar a cor e garantir um toque de modernidade ao visual, como o efeito ombré. O recurso, que já é sucesso tanto para as unhas quanto para os cabelos, também pode ser utilizado para decorar os lábios de formas diferentes e ainda garantir um visual sedutor.

Beleza da grife Kenneth Cole apresentou efeito do tom mais escuro para o claro


Os lábios ombré já são sucesso nas passarelas e vêm ganhando cada vez mais espaço nos desfiles do circuito internacional. Recentemente, a tendência fez sucesso como destaque na beleza da coleção de Kenneth Cole, na Semana de Moda de Nova York, e na de Nina Ricci, na Semana de Moda de Paris. Porém, enquanto a primeira grife criou o degradé com extremidades mais escuras e centro mais claro, a segunda optou pelo efeito inverso.

No desfile de Kenneth Cole, os lábios das modelos foram bem delineados através de contorno de lápis labial, para, em seguida, serem preenchidas com batom vermelho. A produção tinha como diferencial o tom de vinho nas extremidades da região, que realçava o centro mais claro, dando a impressão de que a boca está mais volumosa. O visual ainda foi complementado com um leve esfumado de sombra prata ao redor dos olhos.

Centro da boca mais escuro com contorno claro é destaque na maquiagem do desfile de Nina Ricci


As modelos de Nina Ricci também tiveram seus lábios contornados com lápis labial. Contudo, o item usado não era da mesma tonalidade escolhida para preencher a área da boca. Ou seja, enquanto as extremidades apresentavam um tom de vermelho vibrante, o centro foi colorido com uma opção mais escura. Um esfumado poderoso de sombra marrom finalizou a produção, deixando ainda mais glamourosa.

Seja das extremidades escuras para o centro mais claro ou vice-versa, a ideia do ombré lips é fazer uma suave transição de tonalidades ao longo da extensão dos lábios. Em ambos os casos, o efeito deve ser marcante, ainda que discreto, e brilhar como o principal destaque da maquiagem. Para reproduzi-lo, é possível combinar dois tons semelhantes de batom ou o item com um lápis labial.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.