Anos 60: inspire-se nas tendências de make da década

Os anos 1950 terminaram e deixaram uma geração jovem, de filhos do chamado "baby boom", vivendo em um clima de consumismo eufórico criado no período pós-guerra nos EUA. A mudança de comportamento que estava por vir era nítida. As mulheres, até então muito comportadas, deixaram de lado as saias rodadas da Dior para vestir as calças cigarretes e minissaias. Já os homens, de olho no estilo de Elvis Presley, investiam em blusão de couro, jeans e topete. Na maquiagem das moçoilas, as referências também são visíveis, entrando em cena itens como delineador e máscara de cílios!

De Audrey Hepburn a Twiggy: os ícones de estilo da época

A herança fashion deixada pelos anos 1960 é muito rica e mantém vestígios até hoje. A geração de sombras coloridas, estampas de efeito óptico, minissaias e cortes de cabelo geométricos tornou conhecidos os nomes de ícones da moda como Jean Shirimpton, Natalie Wood, Audrey Hepburn, Anouk Aimée e a modelo Twiggy, que marcou a geração com suas madeixas curtíssimas e cílios inferiores pintados com delineador.

Na década de 1960, a maquiagem era um show é parte e dava destaque à produção. Os olhos eram o ponto central do rosto, com maquiagens dramáticas, delineados estilo gatinho, cílios superalongados, sombras escuras e côncavo marcado. A utilização de cílios postiços também se tornou muito popular, valendo ousar com diferentes cores e tamanhos.

Grifes apostam em estilo anos 1960

A marca de moda praia Salinas apresentou, durante o desfile do Fashion Rio, um verão 2014 com uma releitura fresca e contemporânea da modernidade dos anos 1960. O ponto forte do make foi o delineado gráfico, com clara referência ao estilo de Brigitte Bardot. Os lábios apareceram rosados e as maçãs do rosto receberam blush cremoso . Os cílios postiços também garantiram o olhar dramático; marca da geração.

Para o verão 2013, a dupla Dolce&Gabbana apostou no traçado fininho do delineador, que faz um combo com a sombra dourada. A pele é cintilante e a boca com um batom rosado, apenas esboçado com a ponta dos dedos. Já a Chanel, apresentou uma coleção com foco nas sombras coloridas metálicas, combinadas com traços finos de delineador. Os cílios, tanto superiores quanto inferiores, também foram destacados.

Como adequar o make da década de 1960 para os dias de hoje

O grande segredo das maquiagens da época é que a pele era mais sequinha, deixando todo o brilho para os olhos. Para conseguir esse efeito e evitar a oleosidade, aplique pó compacto para finalizar o make. O blush em pó também é a melhor opção para deixar as bochechas rosadas de forma mais leve e fácil de esfumar.

Os olhos, a grande estrela dessa maquiagem, aparecem sempre bem delineados e com muita personalidade. Para marcar o côncavo, use sombra marrom, cobre, preta ou dourada acima da pálpebra móvel. O delineado estilo "gatinho", que ganhou fama nos anos 1950, permaneceu na década seguinte e é queridinho das mulheres até hoje. Outra dica para conseguir o estilo dos anos 1960 é apostar em cílios postiços e bastante máscara de cílios, para conquistar um olhar ainda mais marcante.

Na boca pode-se escolher um contorno de lápis labial, finalizado com um batom vinho ou apostar em um batom ou gloss nude, deixando todo o foco da produção para o olhar.




Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.