Pearl skin: conheça a tendência de pele iluminada

modelo com maquiagem iluminada posando para a foto

Vira e mexe surgem novas tendências de maquiagem que se torna a febre do momento e passam a ser super requisitadas na produção. É o caso do pearl skin, que surgiu nas plataformas de redes sociais e tem ganhado um alcance enorme, entre as jovens fashionistas e celebridades.

O blog de Maybelline NY te explica o que é o pearl skin e como montar uma produção de maquiagem usando técnicas de iluminação para criar o efeito perolado.


O que é o pearl skin?

A tendência Pearl Skin surgiu nas redes sociais e ganhou espaço tanto nas makes de anônimas e heavy user das plataformas, quanto na pele de famosas e celebridades. O pearl skin consiste em uma maquiagem que prioriza o brilho perolado, como o próprio nome sugere, deixando a produção bem brilhante, num tom levemente dourado.


Como fazer uma pele bem iluminada?

Para que sua pele fique bem iluminada é necessário investir em produtos que tenham acabamento brilhante, ou até mesmo usar o iluminador para deixar a sua make com o efeito iluminado desejado. Seja na maquiagem dos olhos ou para destacar a sua pele, o iluminado é o item chave para fazer a make pearl skin, por isso tenha um iluminador com acabamento perolado dourado.

O Iluminador Master Chrome deve fazer parte da sua make pearl skin, pois contém brilho cromado e pigmentos perolados, deixando sua pele brilhante e bem iluminada. Você pode usá-lo para aplicar nas têmporas, dorso do nariz e arco do cupido, centralizando a luminosidade na face.


modelo com pele iluminada posando para a foto

Como montar uma make com pele iluminada?

Ao montar a sua make com pele iluminada, lembre-se que que apesar do iluminador ser o item principal da sua make, é importante ter outros elementos na sua maquiagem para ter uma boa composição do visual. Itens como blush, máscara de cílios e batom podem elevar a sua produção e destacar ainda mais o iluminador na sua face.


Aposte no blush nas maçãs do rosto

O blush tem feito parte das grandes produções de maquiagens e tendências que surgiram nos últimos tempos, deixando as maçãs do rosto destacadas, trazendo aquele ar de naturalidade e saúde para a make. Você pode apostar num blush pêssego, para destacar essa região do rosto de forma leve e sem tirar o protagonismo do iluminador, criando um contraste harmônico. Para isso, aposte no Blush Fit Me que possui fórmula bem pigmentada e sem oleosidade, deixando um efeito natural na sua pele.


modelo com pele iluminada e maçãs do rosto sobressaltadas

Destaque o olhar com máscara de cílios

Como o objetivo da make pearl skin é destacar o iluminado da pele, a maquiagem dos olhos não precisa ser carregada, bastando apenas uma aplicação de máscara de cílios para ressaltar o olhar e destacá-lo de forma sutil. Por isso, a máscara de cílios The Falsies Surreal pode ser usada na sua make, permitindo que seus cílios fiquem alongados e com mais volume.


Use o batom de efeito vinílico

Claro que para finalizar a sua maquiagem iluminada, não podemos esquecer do batom. Para a make dos lábios, você pode investir num batom com acabamento vinílico, para deixar aquele efeito espelhado em contraste com a pele iluminada.

O Super Stay Vinyl Ink é perfeito para a suamke, já que não transfere e nem borra. Mas se você adora a combinação batom + gloss, o Super Stay Matte Ink pode ser usado para preencher seus lábios e deixá-los com o tom radiante e super pigmentado. Para finalizar, use o Lifter Gloss que irá deixar a sua boca com efeito brilhante e criar uma bela harmonia com a pele iluminada.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.