Lápis degradê na linha d'água: veja como copiar a maquiagem do desfile da grife Holly Fulton

Delineado degradê com azul e branco desfilado pela grife Holly Fulton traz frescor para maquiagem de primavera/verão

Se as passarelas de Nova York mostraram que as maquiagens mais explosivas iam perder seu espaço, Londres chegou para contrariar e trouxe tendências inspiradoras para todas as apaixonadas por make. Como os olhos são sempre um dos focos principais na produção, brincar com as cores é uma ótima opção para deixar o visual mais divertido e a cara do verão. Para as ansiosas em adiantar as tendências vistas nos desfiles da fashion week londrina, que tal começar aprendendo a criar o traçado degradê na linha d'água exibido pela grife Holly Fulton? O make-up artist Andrew Gallimore, responsável pela beleza do desfile, dividiu os truques da produção. Confira:

Delineadores coloridos criam degradê na linha d'água

Com pele sequinha e lábios nude, o make-up artist Andrew Gallimore concentrou todas as suas atenções nos olhos durante o desfile, usando o branco e o azul para criar a maquiagem perfeita para enfrentar as temperaturas altas do verão com muito estilo. Desta vez, porém, o delineado não apareceu na pálpebra superior e sim ganhou a linha d'água. A versão ousada da produção começava com o traçado branco na parte interna dos olhos e seguia em degradê até terminar com o produtinho azul no canto externo.

Para conseguir o efeito com os tons, o maquiador começou aplicando um delineador em lápis branco desde o cantinho interno até a metade da linha d'água inferior. Com o lápis azul, ele fez o caminho contrário, começando na parte externa. No centro dos olhos, no entanto, os dois produtos se encontraram e criaram uma terceira nuance, que causou a sensação de degradê da maquiagem. Para uma transição ainda mais suave entre as cores, vale reforçar o lápis branco nas partes sobre o azul no centro dos olhos.

Look colorido deixa visual mais fresco para o verão

A produção criada para inspirar a temporada de primavera/verão 2015 traz o azul e o branco como elementos principais para adicionar frescor na make da estação. Para turbinar ainda mais a produção leve, a marca apostou na pele sequinha e com brilho extra na "zona T" do rosto. Nos olhos, as máscaras de cílios foram usadas para, em conjunto com o delineado colorido, realçarem ainda mais a área.

Troque as cores do lápis para criar uma make sóbria

Apesar do desfile ter brincado com as cores e escolhido um visual divertido para as modelos subirem na passarela de Londres, o truque de criar delineados em degradê pode ajudar a iluminar os olhos também na maquiagem do dia a dia. Quando a ocasião pede uma produção mais sóbria, vale substituir o branco e o azul por cores mais sérias, como o marrom e o bronze por exemplo, adicionando o toque inovador da maquiagem na produção mais formal.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.