Dicas de maquiagem para realçar as maçãs do rosto

Aposte na maquiagem para deixar as maçãs do rosto bem definidas e pronunciadas

Assim como a máscara de cílios, o blush é mais um item indispensável na nécessaire feminina. Afinal, o suave toque de cor nas maçãs do rosto garante um visual mais corado e, consequentemente, uma aparência mais saudável. Além disso, o realce das têmporas, que as deixa mais altas e pronunciadas, ainda proporciona a impressão de que a face está mais fina, pois seus contornos ficam mais acentuados.

Maquiagem ajuda a dar definição às maçãs do rosto


Como nem todas as mulheres foram presenteadas com a estrutura facial bem definida, vale recorrer à maquiagem para deixar o rosto ainda mais bonito e harmônico. Em entrevista ao site Beauty High, o maquiador Justin Tyme ensinou truques para realçar as maçãs do rosto de forma simples e eficiente usando apenas iluminador, bronzer e blush, além de um pincel para deixar a finalização mais bem acabada.

"Na minha opinião, os melhores itens de maquiagem para definir as maçãs do rosto são aqueles com a fórmula cremosa ou fluida, pois permitem uma aplicação mais suave, sem que a cor fique muito marcada", garante o profissional. Comece pelo iluminador. Após preparar a pele com base, aplique uma leve camada do produto líquido sobre as maçãs do rosto em direção às orelhas, no centro da testa e no queixo.

Bronzer dá profundidade às laterais do rosto


Tyme enfatiza a importância de esfumar muito bem as áreas iluminadas. "Eu dou preferência ao pincel duo fiber, que combina pelo sintéticos e naturais", afirma. Em seguida, é a vez do bronzer. Para encontrar a área correta de aplicação, sugue as bochechas e passe uma pequena quantidade na linha que estiver afundada para dar profundidade às laterais do rosto. O maquiador recomenda que o produto tenha acabamento matte.

O blush finaliza a produção. "Para pegar apenas a quantidade suficiente de cor, dê pequenas batidinhas do pincel no dorso da mão para retirar o excesso", sugere Tyme. Ao fazer a aplicação do produto, sorria para identificar o local que fica mais proeminente e passe o blush apenas ali. "Nós não ruborizamos naturalmente além das maçãs do rosto, por isso, não é necessário espalhar a cor até as têmporas", explica ele.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.