A maquiagem com olhos contornados de Gwyneth Paltrow em "Os Excêntricos Tenenbaums"

Gwyneth Paltrow interpreta a dramaturga prodígio Margot Tenenbaum em "Os Excêntricos Tenenbaums", de 2001
A atriz aparece ao longo do filme sempre com os olhos bem definidos por contorno de lápis preto ao redor das pálpebras
A atriz aparece ao longo do filme sempre com os olhos bem definidos por contorno de lápis preto ao redor das pálpebras
A maquiagem impactante é responsável por quebrar a impressão de infantilidade que a personagem passa
A maquiagem impactante é responsável por quebrar a impressão de infantilidade que a personagem passa

No filme "Os Excêntricos Tenenbaums", do diretor Wes Anderson, de 2001, Gwyneth Paltrow interpreta uma dramaturga prodígio que volta para casa após o patriarca de família anunciar que está com uma doença terminal. Na comédia dramática, a personagem Margot Tenenbaum aposta na maquiagem com contorno de lápis preto ao redor dos olhos para garantir a intensidade de seu visual.

Olhos são destaque da produção


Por ter saído de casa ainda criança, Margot conserva um certo ar de infantilidade. No entanto, é justamente sua maquiagem pesada que diminui a impressão de menina que a personagem carrega. Afinal, seu olhar distante e desiludido, mas ainda assim amável e carinhoso, não estaria completo sem a dramaticidade proporcionada pelo efeito intenso do contorno das pálpebras.

A maquiagem tem seu destaque nos olhos azuis de Gwyneth, que aparecem realçados pelo contorno de lápis preto ao redor das pálpebras superiores e inferiores. O traçado grosso se une através dos cantos interno e externo, e ganha um toque mais casual e despojado ao ser esfumado e levemente sujo. A máscara de cílios complementa a produção da região sem alongar demais os fios.

Restante do visual ganha tons mais suaves


Para que os olhos contornados chamassem atenção sozinhos, o restante da maquiagem tem tonalidades bem suaves. A pele aparece apenas corrigida, sem apagar por completo as pequenas sardas de Gwyneth. Já suas sobrancelhas estão bem claras e ralas, um toque a mais de delicadeza. Por fim, os lábios são realçados com um batom cor de boca com acabamento cremoso, que garante um leve brilho à região.

Além da maquiagem impactante, o que também chama a atenção no visual de Gwyneth em "Os Excêntricos Tenenbaums" é seu corte de cabelo no moderno estilo long bob. As madeixas da atriz aparecem sempre com o acabamento super reto e liso, repartidas com risca lateral e decoradas com uma presilha vermelha para prender a franja. O poderoso casaco de pele é o toque final da produção.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.