Maquiagem com iluminador: 12 fotos que vão te inspirar a adotar o brilho na make

Modelo exibe maquiagem com iluminador

Se você ainda não apostou no iluminador na maquiagem, esse post promete te convencer a caprichar no item no próximo look! O produto existe em várias formas - em pó, em bastão e líquida! - e garante um glow poderoso e saudável ao rosto, destacando as bochechas ou o nariz.

Que tal se inspirar nas 12 fotos de make com iluminador das it-girls no Instagram? Confira e veja as dicas de como usar!

Iluminador pode ser usado na maquiagem elaborada ou natural

Pode ficar tranquila que não tem mistério para usar o iluminador: ele é democrático e pode ser usado em uma make night elaborada ou em uma produção mais natural, aquela que a gente faz só para esconder olheiras e dar um ar de saúde no look. De uns tempos pra cá, o iluminador aparece até em maquiagens para o dia, para deixar o rosto com uma aparência fresh.

E se você tem a pele oleosa, não é preciso deixar de usar o glow por causa disso, viu? O brilho que o iluminador entrega é totalmente diferente do brilho de oleosidade excessiva!

Onde se aplica o iluminador na maquiagem?

A ideia do iluminador é destacar os pontos altos do rosto. O que isso quer dizer? Que ele valoriza as regiões que recebem mais luz natural, como as têmporas, ossinho do nariz, acima dos lábios e no arco abaixo das sobrancelhas. Então, nesses lugares está liberado caprichar no glow!

Agora, não se preocupa em aplicar o produto em tooodos esses pontos se você não quiser uma make tão brilhosa, viu? Dá para usar o iluminador de acordo com seu mood do dia, como só nas têmporas ou no ossinho do nariz, por exemplo, se quiser chamar atenção para o centro do seu rosto.

Não tem um iluminador pra chamar de seu? Saiba qual escolher!

Por tom de pele:

Clara: iluminadores em tons de champagne, rosados e perolados, com pigmentos dourados suaves ou prateados, caem superbem nas peles claras.

Morena e negra: os iluminadores em tom de dourado e bronze são escolhas perfeitas porque realçam a pele escura e dão impressão de look bronzeado. A dica é evitar iluminadores com partículas peroladas ou prateadas e escolher os itens de pigmentos dourados, porque o fundo mais claro pode deixar a pele com aparência esbranquiçada.

Por textura:

Em bastão: tem textura cremosa e é um dos mais práticos para aplicar! Basta posicionar o bastão na área desejada e depois dar batidinhas com os dedos para esfumar e deixar o glow mais natural.

Em pó: queridinho de quem gosta de um efeito matte na pele, mas sem deixar de lado o brilho do iluminador. A dica é aplicar com um pincel "vassourinha".

Líquido: pode ser usado em uma make que ficou muito matte e opaca para dar um glow mais cremosinho e iluminado nos pontos altos! A dica é usar uma esponjinha de maquiagem para espalhar com naturalidade.

Redação: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.