Como construir camadas com base de maquiagem? Veja as dicas em passo a passo para aumentar a cobertura na make

Foto de mulher morena sorridente com linhas de base de seu tom de pele em seu rosto.

Sabia que é possível criar uma maquiagem com alta cobertura mesmo tendo apenas uma base líquida de textura leve (ou média) na nécessaire? O segredo está em construir camadas aos poucos, e, assim, deixar o look bem uniforme com a intensidade que você precisa para a ocasião!

Para colocar esse segredinho de maquiagem em prática, não tem mistério - e a gente pode ajudar com tips importantes em nome do visual impecável. Continue lendo a matéria para ver todas as dicas passo a passo de como conseguir cobrir todas as imperfeições e deixar a cobertura da pele perfeita!

1. Escolha uma base de leve ou média cobertura para começar

O primeiro passo para começar é ter em mãos uma base de leve ou média cobertura que seja de boa qualidade. Ela deve ser pigmentada, mas leve - assim você vai conseguir construir um resultado natural mesmo trabalhando em camadas.

Dica: uma boa opção de base comcobertura leve para média é da linha Fit Me!, queridinha das brasileiras tanto por ter diversos tons disponíveis (o que ajuda a dar o fit perfeito em todas as tonalidades de pele), quanto por ter um efeito matte ideal que sustenta até 12h sem oleosidade no look. Vale dar uma chance, viu?

2. Aplique a primeira camada por todo o rosto de maneira uniforme

Logo de início, o segredo é fazer uma primeira camada leve do produto na pele - aplicando a base em pontinhos e espalhando pelo rosto e pescoço de maneira uniforme em cada cantinho.

Aqui, vale usar pincel, esponjinha de maquiagem ou até a ponta dos dedos, mas lembrando de não carregar tanto na quantidade do produto, ok? Esse vai ser o truque para que, conforme as outras camadas sejam feitas, o resultado fique o menos pesado possível!

3. Reaplique a base criando quantas camadas forem necessárias

Depois de acabar a primeira camada, sem esperar que ela seque totalmente, já comece a aplicar a segunda exatamente da mesma forma. Lembre-se de dar batidinhas para conseguir que as camadas fiquem homogêneas e a pele consiga aderir bem o produto no visual.

Importante dizer que não existe exatamente um limite de camadas na make, por isso, é liberado reaplicar a base quantas vezes quiser - até perceber que a cobertura está do jeitinho que você precisa.

De qualquer maneira, fica a dica: em geral, duas camadas são o suficiente para manter a cobertura alta, mas com aspecto bem natural.

4. Sele a produção em camadas com o pó de maquiagem

Depois, o passo final - e tão importante quanto os outros - é fazer a selagem da base com um pó compacto ou translúcido. Esse detalhe faz toooda diferença para segurar a produção feita no lugar, evitando que a base do seu rosto transfira por aí.

Feito isso, sua cobertura perfeita estará pronta! Agora é só continuar a make normalmente fazendo contorno, blush, iluminação e tudo que tiver direito. Fácil, né?

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.