5 tons de batom vermelho que prometem bombar em 2022

Menina de batom vermelho vibrando

O batom vermelho é super clássico e, a cada nova estação, ele sempre está entre as tendências de maquiagem. Mas isso não quer dizer que não existam novidades quando falamos dos lábios avermelhados. As tonalidades de vermelho variam bastante, indo dos quentes e abertos até os super fechados.

Se você não abre mão da boca super marcante na maquiagem, provavelmente já está querendo saber quais tons de vermelho são tendência para 2022. A gente conta quais cores de batom vermelho prometem bombar esse ano. Vem conferir e escolher o seu favorito para caprichar na make.

1. Vermelho alaranjado

Quem ama um vermelho mais diferentão e bem aberto pode apostar no vermelho alaranjado para deixar a maquiagem bem moderna e atual. A cor, que já tem feito sucesso há algum tempo, está entre as principais tendências de batom para 2022. Essa tonalidade é perfeita para a make do dia, mas também pode ser usada à noite para deixar o visual mais descolado e cheio de atitude.

2. Vermelho vibrante

Um dos tons de batom vermelho mais clássicos, o tradicional vermelho vibrante não podia ficar de fora dessa lista. Se você não quer ousar e prefere apostar em uma cor de batom infalível, essa tonalidade é ideal para você. O vermelho vibrante é uma daquelas cores que combinam com qualquer ocasião e são uma ótima escolha para todos os tons de pele. é só finalizar a make com esse batom clássico, que o sucesso é garantido.

3. Marsala

As mulheres que não abrem mão dos lábios escuros provavelmente já têm um batom marsala no kit de maquiagem. Esse tom de vermelho escuro, que puxa para o roxo, é super clássico e deixa qualquer maquiagem simples muito mais sofisticada. A boa notícia é que ele é tendência para 2022 e promete aparecer bastante na boca das mulheres mais ligadas no mundo da beleza. Afinal, clássicos são clássicos, né?

4. Vermelho bordô

Outro tom muito queridinho das apaixonadas por batons vermelhos é o bordô. Esse tom, que é um pouco mais escuro que o vermelho vibrante - se aproximando do vinho -, é uma daquelas cores que nunca saem de moda. Ele dá um toque mais sofisticado e sóbrio para a make e é ideal para quem quer ficar elegante sem muito trabalho. Afinal, quem não ama uma make básica com bocão vermelho?

5. Vermelho azulado

Quem disse que o batom vermelho precisa ser quente e vibrante? Quem prefere as cores frias, mas adora os lábios vermelhos pode apostar na tonalidade mais fria desse clássico da make: o vermelho azulado. Ele é um pouco mais discreto e menos vibrante que outros tons, o que faz com que seja muito versátil. Se você quer um batom vermelho que combine com todas as ocasiões, o vermelho azulado é a opção ideal. 

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.