Teste: monte a maquiagem perfeita e te diremos quem é você no mundo da make!

Mais clássica, ousada, moderna... nossa personalidade se reflete nas maquiagens do dia a dia e até mesmo de ocasiões especiais (Foto: Instagram @cassdimicco)
Responda as perguntas e descubra qual é o estilo de maquiagem que mais combina com o seu (Foto: Instagram @colormecourtney)
Responda as perguntas e descubra qual é o estilo de maquiagem que mais combina com o seu (Foto: Instagram @colormecourtney)
Qual é a sua maquiagem curinga? Junte as característica da sua produção perfeita e veja o que ela diz sobre você! (Foto: Instagram @dearmilano)
Qual é a sua maquiagem curinga? Junte as característica da sua produção perfeita e veja o que ela diz sobre você! (Foto: Instagram @dearmilano)

Apaixonadas por maquiagem adoram embarcar nas novidades e tendências de make que surgem a cada temporada, mas verdade seja dita: todas nós temos aquele tipo de produção atemporal e curinga para qualquer ocasião com os acabamentos, cores e efeitos que mais gostamos - e isso, por sinal, diz muito sobre o estilo e personalidade de cada uma. E agora, ficou curiosa para descobrir qual seria o adjetivo que te define no mundo da maquiagem? Então, responda algumas perguntas para montar o seu look ideal e veja o resultado no fim do teste!

1. Escolha um acabamento para a pele:

a) matte;

b) iluminada;

c) apenas com BB cream;

d) iluminada e com fake freckles;

2. Qual tipo de contorno facial será feito?

a) o tradicional, com jogo de sombras no rosto;

b) com sombras apenas no nariz;

c) non-touring;

d) strobing;

3. Para os olhos, a produção será:

a) com trio de sombras marrom, preta e creme bem esfumadas e cílios postiços;

b) com cores quentes e terrosas laranja e marrom em degradê, finalizada com delineado vazado;

c) com esfumado cinza suave no canto externo dos olhos, uma cor iluminada no cantinho de dentro e delineado de gatinho;

d) com a linha dos cílios inferiores colorida pela sombra metálica e boas camadas de máscara de cílios;

4. Como ficarão as sobrancelhas?

a) bem preenchidas e esfumadas, marcando o olhar;

b) preenchidas pelo lápis de sobrancelha e finalizadas com o gel para não sairem do lugar;

c) penteadas e preenchidas, mas sem mudar o formato natural;

d) preenchidas e sem falhas, mas no formato um pouco mais arqueado;

5. O iluminador será usado...

a) nas têmporas e na ponta do nariz;

b) nas têmporas, testa e queixo;

c) nas sobrancelhas e têmporas;

d) em toda a zona 'T' e nas sobrancelhas;

6. O batom ideal é da cor...

a) vermelha;

b) laranja;

c) rosa;

d) marrom;

7. Escolha um acabamento para os lábios:

a) matte;

b) vinílico;

c) cremoso;

d) metálico;

Respostas

Maioria das respostas na letra A: fatal

Nada de looks básicos! Quando você produz a maquiagem para uma ocasião especial - ou até mesmo para o dia a dia - a intenção é sempre potencializar ao máximo sua beleza natural e não deixar nenhum detalhe de fora. O efeito matte e o batom vermelho são seus queridinhos e não há mal nenhum nisso, viu? Pode apostar nesses dois que o sucesso é garantido!

Maioria das repostas na letra B: ousada

Medo não entra no seu vocabulário, principalmente na hora de montar o visual! Fã de um efeito iluminado na pele e do acabamento glossy e bem caprichado para os os lábios, ousadia é uma característica toda particular sua e das suas makes. Nada mal, viu? Aproveite que os seus itens de make favoritos como o iluminador e o batom vinílico estão super em alta na primavera e continue assim!

Maior das respostas na letra C: clássica

Apesar de um pouco mais básica e discreta, suas maquiagens com certeza não passam despercebidas. A beleza de uma make mais natural, caprichada e bem feminina nunca fica fora de moda e você sabe bem disso: não é a toa que aposta na pele discreta com BB cream e nas técnicas e cores mais clássicas, como o delineado de gatinho e o batom rosa cremoso. Siga investindo na elegância e charme!

Maioria das respostas na letra D: moderninha

Antenada e bem parecida com a letra B, a apaixonada por make da letra D é mais conectada, livre e aproveita cada tendência de maquiagem ao máximo - tirando como exemplo as fake freckles e a linha de baixo dos olhos bem coloridinha. Para arrematar o visual moderno, já que o efeito metálico é sempre bem-vindo na suas produções, aproveite e se inspire em formas de usá-lo para estar cada vez mais na moda!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.