Maquiagem para o último dia de Rock in Rio: aprenda o tutorial de Juliana Rakoza com sombra metalizada e batom roxo!

O Rock in Rio pede uma maquiagem toda especial! Afinal, não é todo dia que a gente vê bandas de maior sucesso tão de pertinho e num festival cheio de estilo e, por isso, Maybelline NY preparou uma série de tutoriais pra você se inspirar. São vários tipos de makes que combinam com o evento, e dessa vez, Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, ensina um passo a passo para o último dia de show, feita com cores e produtos que são tendência: pele bem iluminada, sombra metalizada e batom roxo! Confira o passo a passo!

Passo 1: Esconda as olheiras!

Antes de tudo, aplique um BB Cream ou uma base líquida e leve para uniformizar o tom da pele, sem esquecer do protetor solar, se você for aproveitar o Rock in Rio desde cedo. Depois, aplique um corretivo para esconder as olheiras e também iluminar a área do queixo. Ju Rakoza começa depositando o queridinho Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY, em forma de triângulo invertido abaixo dos olhos, dando leves batidinhas com os dedos para esfumar.

Passo 2: Dê um toque rocker com a sombra metalizada

Nessa make, os olhos ganham um efeito metalizado com a sombra cor de chumbo, que tem tudo a ver com o clima de rock! Ju escolheu Color Tatto, que é cremosa e pode ser aplicada com a ponta dos dedos mesmo, em toda a pálpebra.

Passo 3: Fixe a sombra metalizada

Pra evitar que a make dos olhos escorra, o truque é investir em outra sombra por cima, mas que seja em pó, até para que a cor fique mais intensa. Ju escolheu a cor mais escura da paleta ExpertWear Charcoal Smokes, que também é metalizada. Deposite com um pincel de sombra em toda a pálpebra, e depois esfume o produto até o côncavo, com um pincel um pouco maior. A dica é fazer movimentos de vai e vem, do canto externo dos olhos ao cantinho interno.

Passo 4: Marque a parte de baixo dos olhos

A parte de baixo dos olhos também precisa ser marcada, e Ju Rakoza escolheu esfumar a mesma sombra escura da paleta na raiz dos cílios. Esse efeito fica mais leve e glamouroso do que o famoso lápis escuro na linha d'água, além de não derreter tão fácil quanto o lápis. Depois, ela aplicou um lápis nude na linha d'água, apenas para deixar os olhos mais iluminados e expressivos.

Passo 5: Capriche na máscara de cílios

Para abrir ainda mais o olhar metalizado e poderoso, Juliana Rakoza usou a máscara Cílios Sensacionais: o truque da expert é aplicar a ponta da escovinha por toda a extensão dos olhos, do canto interno ao externo. Depois, aplique a máscara normalmente, com o aplicador na horizontal, da raiz às pontas dos cílios.

Passo 6: Hora do blush

Agora, é hora de dar aquele toque corado ao rosto com o blush, que não pode faltar na produção. A dica é escolher o que mais combinar com o seu tom de pele e que seja em pó, para fixar melhor na pele e durar o dia inteiro. No tutorial, Ju escolheu o blush Fit Me! na cor A Minha Cara, que é rosado com partículas douradas de brilho, aplicando o produto com um pincel grande e fofo no topo das maçãs do rosto.

Passo 7: Aposte sem medo no iuminador

Não importa se você vai de dia ou apenas à noite no Rock in Rio, uma pele iluminada faz toda a diferença na produção! Por isso, Juliana Rakoza usou o Master Strobing, que é um iluminador em bastão, nas áreas das têmporas, queixo e arco do cupido, que são ponts altos do rosto. Se preferir, você também pode aplicar um pouquinho no ossinho do nariz.

Passo 8: Contorno dos lábios e batom roxo

A dica de ouro nessa make é: não aplique o batom sem fazer o contorno dos lábios antes. É isso que vai fazer a cor durar o dia inteiro, já que o contorno cria uma barreira para o batom não escorrer. No tutorial, Ju escolheu um lápis labial em tom de rosa, para combinar com o batom número 409 da linha Color Sensational, o Pausa Para Selfie. Primeiro, crie um X no arco do cupido e siga contornando todo o lábio. Depois, é só preencher o interior da boca com o batom roxo e pronto!

Sua make para o último dia do Rock in Rio está pronta! Quer ver o vídeo na íntegra? Clique aqui!

Redação: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.