Maquiagem para festa em pele morena: com tons terrosos ou batom vermelho? Vote no seu estilo favorito!

Na hora de se arrumar para uma festa, a maquiagem é um dos detalhes mais importantes do look glam. Por isso, além de escolher um estilo que entregue o efeito que você mais gosta, também vale apostar em cores que ajudem a valorizar seu tom de pele. No caso das morenas, por exemplo, a make com tonalidades terrosas se destaca por conta do subtom que combina com tonalidades quentes, enquanto o estilo clássico de red lips é um curinga para qualquer mulher. Mas, se for para escolher entre um dos dois, qual seria o seu favorito? Confira mais detalhes e vote!

Make com tons terrosos entrega um toque elegante ao look de festa

Não é de hoje que a maquiagem com tons terrosos está em alta! Desde 2016, os produtos que lembram a cor da terra - como marrom, dourado e bronze - se destacam na produção das famosas, nas passarelas e no visual das it girls do Instagram. E, como não poderia ser diferente, também conquistou as mais antenadas em make por ser tendência e por entregar um efeito neutro que valoriza qualquer tom de pele em qualquer hora do dia.

No caso das morenas, que combinam mais com tonalidades quentes, esse estilo de maquiagem é a escolha perfeita - tanto por valorizar a pele quanto por entregar um toque neutro e elegante ao look de festa. E, para deixá-lo com um glamour a mais, nem precisa de muitos detalhes: basta combinar o batom marronzinho com um esfumado de sombra dourada ao redor dos olhos - sem esquecer do iluminador nos cantinhos internos para abrir o olhar!

Batom vermelho realça a maquiagem básica e deixa a produção mais glam

Presente na maioria - ou em todas! - as nécessaires de maquiagem, o batom vermelho é um dos mais lembrados para completar a produção de festas. Seja combinado com um look "olho e boca tudo" ou com um estilo mais simples, ele é uma escolha certeira para quem quer destacar os lábios e ainda garantir um toque sensual.

Por se tratar de uma cor quente, o vermelho também está entre os tons que mais valorizam a pele morena. Mas, diferentemente da pegada mais neutra dos terrosos, ele turbina a maquiagem com seu toque de cor marcante que garante um ar mais poderoso! Quer investir no estilo seguindo uma linha básica? É bem simples: aposte em uma pele mais natural, deixe os olhos sem muita marcação - apenas com uma sombra nude discreta e algumas camadas de máscara de cílios - e use um batom vermelho de acabamento matte e tom mais fechado.

Redação: Nívia Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.