Maquiagem para casamento: passo a passo de uma make de olho esfumado e batom nude para arrasar na festa!

O grande dia de alguém especial está chegando e a busca por ideias de maquiagem para casamento já começou? Então, aproveite: o TSM e a blogueira Bia Munstein do canal "Vou de Rosa" se uniram para dar aquele help com um tutorial de make nude fácil de fazer, super trendy e que combina com todos os tons de vestido possíveis - do jeitinho que você procurava, né?

Agora é só seguir o passo a passo da matéria (que também está em vídeo nesse link aqui), usar e abusar da paleta de sombras "The Nudes" recém-chegada nos #HotFromNewYork e se preparar para arrasar na maquiagem de festa! Ready?! Vamos nessa!

Passo 1: preparação da pele na base de maquiagem

Base da make: uma vez que a ocasião pede um look mais classy e duradouro, o segredo é investir na base com alta cobertura e boa durabilidade, assim como a Super Stay de Maybelline NY escolhida por Bia para o tutorial. Assim, já com o rosto limpinho e hidratado, o segredo é espalhar a cor em pontinhos por todo o rosto e espalhar tudo com a ajuda de um pincel duo fibra, fazendo movimentos circulares.

Corretivo: já para o corrigir as imperfeições, a blogueira usou o corretivo da linha Fit Me! abaixo dos olhos, fazendo o triângulo invertido e, em seguida, espalhando a cor com a ajuda de uma esponjinha de make. Aqui, nada de esfregar o produto, viu? Prefira sempre dar batidinhas na pele para fixar bem o produto!

Pó: na hora de selar a base e corretivo no rosto, o passo seguinte é usar um pó translúcido ou compacto no seu tom de pele e aplicá-lo apenas em alguns pontos-chave, como a zona "T", maçãs do rosto e queixo. Em seguida, para o contorno facial, use um pó mais escuro e um pincel chanfrado para definir as laterais do rosto e do nariz, para dar a ilusão de traços mais afinados.

Blush: e para encerrar a make pele com aquele ar bem saudável e elegante, vale lembrar do blush, né? A escolha de Bia Munstein foi o "Nasci Assim" da linha Fit Me! nas maçãs do rosto, bem delicado e caprichadinho!

Passo 2: criando o smokey eye na produção dos olhos


Maquiagens de casamento geralmente são bem elegantes e sóbrias, certo? Então, nada mais justo do que aproveitar todos os tons do nude - que estão SUPER em alta nessa temporada - e estrear a paleta "The Nudes" de Maybelline NY com um smokey eye super simples:

1- No vídeo, Bia começa aplicando a cor marrom acinzentada bem clarinha por toda a pálpebra movel com um pincel de sombra;

2- Em seguida, usa um tom de marrom um pouco mais escuro apenas no côncavo e canto externo, esfumando a cor nos olhos;

3- Feito isso, a blogueira escurece o cantinho externo com a sombra preta, usando um pincel médio de esfumar;

4- Para iluminar os olhos, Bia usou a sombra mais clarinha e perolada na paleta "The Nudes" no centro da pálpebra móvel e no cantinho interno dos olhos;

5- Depois, com um pincel chanfrado mais fino, é hora de usar a mesma sombra usada no côncavo para colorir a linha de baixo dos olhos, rente aos cílios inferiores;

6- Finalizando os olhos, a blogueira usou o delineador Master Precise para fazer o traçadinho escuro simples e a máscara de cílios Colossal nos pelinhos superiores e inferiores para arrematar o smokey eye!

Passo 3: preenchendo e iluminando as sobrancelhas

Perto de terminar o trabalho nos olhos, é válido lembrar do poder de uma sobrancelha bem preenchida e iluminada na make! Nessa tarefa, prefira usar um lápis próprio para essa região e, assim conseguir encorpar os fios acima dos olhos - mas não se esqueça de esfumar a área pintada se quiser um acabamento bem natural. Em seguida, assim como feito por Bia no tutorial, apostar no lápis iluminador bem no ossinho da sobrancelha é o que faz o highlight perfeito e singelo para a produção!

Passo 4: colorindo os lábios com o batom nude

É claro que uma make nude de respeito também usa a cor nos lábios, né? Pensando nisso, o batom escolhido para o passo a passo foi o "Truque de Mestre" da linha Color Sensational lançado pela coleção Nudes Impecáveis. Por ser mais rosado e bem discretinho, ele garante o foco todo concentrado nos olhos sem deixar a boca apagada no look. Ideal para ornar com o dress code da festa e, é claro, fazer você brilhar muito com a sua make. Agora é só desfilar por aí!

Quer aprender esse look para o próximo casamento? Clique aqui e confira o passo a passo!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.