Maquiagem de Carnaval: 5 produtos e truques que vão fazer a sua maquiagem durar muito mais na folia

Modelo maquiada para carnaval

Toda maquiagem de carnaval que permanece plena e intacta até o fim do dia é feita a partir de truques de make - e o TSM está aqui para te revelar cada um deles! Seja usando produtos de alta duração ou truques de aplicação para garantir que o look permaneça o máximo de tempo possível no rosto, o que não faltam são dicas e segredos que as makeup artists e experts no assunto já conhecem muuuito bem. E aí, quer saber quais são os segredinhos por trás das makes duradouras de carnaval? Então, confira a matéria e já comece a treinar!

1. Aplicar as bases de alta duração na pele hidratada e com primer é o ponto principal

Sim, é claro que as bases 24h são SUPER importantes, mas não adianta nada você apostar em uma base incrível se sua pele não vai recebê-la do jeito certo, né? Então, foco no truque que acontece antes de fazer a uniformização da pele: o segredo máximo da maquiagem duradoura é usar um hidratante facial um pouquinho antes da make! Ele vai ser o responsável por deixar o rosto mais calmo, equilibrado e lisinho, do jeito que o look precisa.

Dica extra #1: se você quiser cuidar de verdade da pele e ter 100% de certeza de que o rosto vai segurar a base durante a festa toda, vale apostar também nas máscaras faciais antes da produção. Um multimasking bem feito pode fazer milagres, viu? O resultado é uma pele completamente tratada, uniforme e iluminada, só esperando pela make para ser ainda mais realçada no visual!

Dica extra #2: aplicar uma camada bem fina de pó depois do hidratante e antes da base também é um velho truque certeiro para firmar a make no rosto. Veja mais sobre o assunto clicando aqui.

2. Máscaras à prova d'água deixam o look perfeito para curtir sem medo do efeito 'olho de panda' na make

É bem no momento que você está rindo, brincando e curtindo muito que percebe que a máscara de cílios acabou transferindo toda a cor para a parte de baixo dos olhos, né? O resultado é uma olheira ainda mais acentuada e nada atraente - a gente sabe! Quer fugir desse makeup fail? Então aposte sem pena em camadas generosas da máscara à prova d'água, mas lembre-se de retirar o produto com muito cuidado, usando uma solução bifásica para preservar os cílios e remover os resquícios de make sem fazer nenhum esforço!

3. Lápis de sobrancelha é o fiel escudeiro para manter os fios preenchidos durante toda a festa

Se você quer um olhar bem contornado e preenchido durante todo o bloco ou festa de rua, a melhor maneira é preencher as sobrancelhas com a ajuda do lápis específico para a região. O motivo é que a cera do produto adere melhor aos pêlos e a pele, deixando o colorido por muito mais tempo no visual.

No entanto, se você for fã do acabamento mais suave, preferindo os produtos em pó para sobrancelhas, uma boa dica é aplicar uma cerinha entre os fios, criando uma aderência melhor para o pó colorido que vem logo depois. É tiro e queda! E não se esqueça de esfumar bem o local, viu? O resultado final natural depende disso!

4. Usar sombra cremosa sombra em pó é o segredinho para um olhar marcante e duradouro

Quando o intuito é desejar o olhar bem marcado na make, ele precisa durar o máximo de tempo possível, certo? Então, aposte sem medo no truque da sombra cremosa sombra em pó para criar uma fixação perfeita nos olhos! Basta aplicar o produto em creme primeiro, criando uma base molhadinha, para logo em seguida usar o tom desejado na versão em pó ao longo das pálpebras. Mas, o ideal é que as duas sombras sejam da mesma cor, viu?

5. Batom de longa duração é o aliado perfeito para lábios bem exuberantes no carnaval

O look é "boca tudo" bem caprichado? Então, nesse caso, são os lábios que devem ter duração prolongada e, por isso, um batom 24h é o item indispensável no look! Vale reforçar que ele é ótimo não só por durar, mas por não transferir e nem borrar enquanto você curte a festa #daquelejeito. Nada mais justo, né? Basta aplicar a cor por todo o lábio, finalizar com uma camada de lip balm por cima e prontinho. É só curtir a festa!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.