Maquiagem de ano novo: veja o passo a passo de um look power com sombra bronze, delineado gatinho e batom vermelho!

Quer um toque de cor na maquiagem do ano novo, mas sem perder aquele glow com vibes de Reveillón? Então, prepare suas makes que chegou ao tutorial certo! O Tudo Sobre Make e a blogueira Mônica Ambrósio criaram juntos um look digno de festa, com direito a cat eye poderoso, sombra bronze, pele perfeita e batom vermelho! O vídeo e as fotos da galeria mostram que a make da virada não tem segredo e dá pra fazer tudo em casa, sozinha - mas para facilitar, a gente te explicou todos os detalhes aqui embaixo! Bora começar os trabalhos para receber 2018 maravilhosa? Let's go!

Passo 1: Preparando a pele com base, corretivo e pó

Base: o segredo da make duradoura e perfeita está na preparação da pele. Depois de limpar e hidratar o rosto, aplique a base, que pode ser de cobertura média, como a Fit Me! escolhida por Mônica. Depois de espalhar pontinhos de base em todo o rosto, espalhe com um pincel duo-fibra, fazendo movimentos circulares de dentro para fora, sem esquecer do pescoço para ficar tudo bem uniforme!

Corretivo: para esconder as olheiras, vamos ao corretivo! A blogueira usou o Fit Me! escuro abaixo dos olhos fazendo o formato de um triângulo invertido. Depois, para esfumar e fixar o produto, ela usou uma esponjinha de make, dando batidinhas sobre a pele.

Pó: ninguém quer que a maquiagem escorra à meia-noite, né? Então, para selar base e corretivo, vale usar um pó compacto da cor da sua pele - ou um translúcido - nas áreas da testa, do nariz, acima dos lábios e no queixo. Ah, vale aplicar com um pincel grande e fofo para deixar o look mais natural.

Blush: make do rosto pronta, está liberado aplicar o blush! A blogueira escolheu um tom de pêssego com partículas douradas da linha fit Me! e aplicou o produto no alto das bochechas em direção as têmporas.

Passo 2: Criando a maquiagem dos olhos

Para a make dos olhos, você vai precisar de uma sombra bronze para preencher as pálpebras, uma sombra marrom matte para esfumar o côncavo, e uma sombra dourada para iluminar abaixo dos olhos. Deixe o delineador por perto também!

1. Com um pincel pequeno, Mônica começa depositando a sombra bronze em toda a pálpebra móvel;

2. Depois, a blogueira usa uma sombra marrom matte, que não tem brilho, em toda a linha do côncavo. Pra isso, basta usar um pincel de esfumar e fazer movimentos de vai e vem do canto interno ao canto externo dos olhos, esfumando bem;

3. Agora, é hora do delineado gatinho! Mônica começa de fora para dentro, fazendo um traço fino do canto externo em direção às sobrancelhas. Depois, ela volta com o traço, preenchendo o delineado até o canto interno do olho;

4. Para finalizar o smokey eye, a blogueira usa uma sombra dourada com um pincel bem pequeno para esfumar o produto na raiz dos cílios de baixo até o final do traço gatinho.

Passo 3: Preenchendo as sobrancelhas e os cílios

1. Smokey eye pronto, bora iluminar as sobrancelhas! A blogueira usou um lápis iluminador rosa bem clarinho abaixo do arco das sobrancelhas, esfumando o produto com batidinhas;

2. Depois, Mônica usou a máscara Cílios Sensacionais para preencher os cílios de cima e de baixo, dando um efeito ultra volumoso aos fios;

3. Para finalizar, a blogueira preencheu as falhas das sobrancelhas com o lápis Master Shape marrom, fazendo traços curtos e precisos, e esfumando os fios com a escovinha que vem na ponta oposta para deixar tudo mais natural.

Passo 4: Finalizando com o batom!

Para deixar a make de ano-novo com mais glamour, nada como um red lips com efeito matte - que, por sinal, é ótimo para durar a festa inteira! No tutorial, a blogueira usou o batom em lápis "Quero Tudo!", da linha Extreme Matte: primeiro, ela fez o truque de contornar os lábios para o produto não borrar nem derreter; depois, preencheu o centro da boca normalmente.

Ficou in love com essa make de ano-novo? Assista o vídeo completo aqui!

Redação: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.