50 fotos dos cílios volumosos mais incríveis do Instagram: inspire-se nas maquiagens com o efeito favorito das mulheres

Mulher maquiada exibindo os cílios e maquiagem

Cílios volumosos são incríveis e se você não nasceu com os seus bem definidos, sabe que uma boa máscara e alguns #littletricks tratam logo de deixar os fios bem POWER! Não é à toa que o Instagram está cheio de maquiagens com os fios mega produzidos e com a raiz mais preenchida. Diferente dos efeitos de curvatura e de alongamento - que são perfeitos para abrir o olhar - o efeito de volume é o que dá a definição marcante aos olhos, sem nem precisar de cílios postiços. Se você ainda não é expert no assunto, vem se inspirar nas 50 fotos mais incríveis do Instagram e descobrir os principais truques!

Para dar mais volume aos cílios, use um aplicador de cerdas longas e cheias

Pode até não ser nenhuma #news pra você que escolher o aplicador certo faz a diferença no resultado dos cílios - não é a toa que cada máscara tem uma escovinha diferente. Mas para quem ainda não testou essa grande verdade, vale saber que os principais segredos do efeito de volume é ter a raiz dos fios bem pigmentada e passar várias camadas de máscara, e por isso, os pincéis retos, com cerdas longas e cheias são os mais indicados pra essa missão: isso porque o tamanho e quantidade das cerdas são perfeitos para preencher diretamente a raiz e também depositar mais produto, o que ajuda a criar várias camadas antes que a anterior seque e empelote os fiozinhos.

4 truques para deixar os cílios com um MEGA volume:

Agora que você já sabe o melhor tipo de escovinha pra deixar seus cílios volumosos, vamos para os truques! E quando o assunto é máscara, não tem jeito: é preciso caprichar nas várias camadas, além de criar alguns movimentos diferentes com o pincel. Confira alguns abaixo (a gente já te adianta que dá para fazer tudo em casa, rapidinho!).

Truque 1: Preencha a raiz com a ponta do aplicador

O primeiro truque é usar a ponta do aplicador para "carimbar" a raiz dos cílios. Basta posicionar a escovinha na vertical e usar o excesso de produto que fica na ponta para aplicar apenas na raiz e deixá-la bem pigmentada. Depois, é só aplicar a máscara normalmente, na horizontal, da raiz até as pontas dos cílios.

Truque 2: Use um pó translúcido nos cílios entre uma camada e outra

- Aplique uma camada de máscara de cílios em toda a extensão dos fios;

- Com o cotonete, pegue um pouco de pó compacto ou translúcido;

- Com a máscara ainda molhada, aplique o cotonete com pó nos cílios para criar uma película em volta de cada fio e ajudar a dar um resultado mais espesso;

- Agora, aplique a máscara normalmente da raiz as pontas até que os cílios fiquem bem pretinhos e pronto!

Truque 3: Faça várias camadas com vários movimentos com o pincel

Para dar um volume incrível a nível de Instagram, é preciso ser um pouquinho acrobata e fazer diferentes movimentos com o pincel! Depois de carimbar a raiz com a pontinha do aplicador, passe a máscara com o pincel na horizontal, na diagonal, em zig zag - sempre terminando para cima! -, até conseguir o volume que você deseja. Ah, e tá liberado fazer quantas camadas quiser para deixar cada fiozinho mais espesso, viu!?

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.