Maquiagem para o Rock in Rio: Juliana Rakoza ensina tutorial com batom azul poderoso para o 5º dia do Rock in Rio!

Já percebeu que o azul tá bombando nas makes do Rock in Rio? É que a cor é uma das maiores tendências do momento e combina superbem com o clima "rocker" do festival! Por isso, a Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline NY, preparou um tutorial com uma make poderosa e que tem tudo a ver com o 5º dia do evento: ela é feita com batom azul e olhos marcados com nada mais nada menos do que um delineado gatinho gráfico de arrasar! Vem aprender que não tem segredo!

Passo 1: Aposte no corretivo para disfarçar as olheiras

Ju Rakoza começa aplicando um corretivo para esconder as olheiras, mas não esqueça de antes aplicar o protetor solar e a base - ou apenas um BB Cream, se você quer uma pele mais natural. Agora sim: na hora do corretivo, Ju usou o Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY, em formato de triângulo invertido abaixo dos olhos. Basta aplicar com a esponjinha e, depois, espalhar com a ponta dos dedos, esfumando bem por toda a região para fixar o produto.

Passo 2: Faça um delineado gatinho gráfico e poderoso

Show de Rock e delineado gatinho também tem tudo a ver, e Ju ensinou como fazer a versão gráfica, que tem um traço mais grosso e extenso: primeiro, a caneta delineadora faz toda a diferença na hora de criar o puxadinho, e Ju usou a Master Graphic, que tem a ponta angular para deixar tudo mais fácil! Comece fazendo um traço no estilo gatinho, puxando uma linha do canto externo dos olhos em direção ao final da sobrancelha. Depois, coloque a ponta da caneta na horizontal e puxe o traço em direção ao canto interno dos olhos.

Passo 3: Capriche na máscara de cílios para dar volume

O terceiro passo é caprichar na máscara de cílios para marcar o olhar. A dica aqui é usar uma que seja à prova d'água, para durar até o fim do show! Ju escolheu a amarelinha Colossal e começou aplicando o produto com o pincel na vertical, encostando a ponta do aplicador nos cílios e fazendo movimentos de vai e vem. Depois, a maquiadora aplicou o produto normalmente, com a escovinha deitada nos cílios de cima e também nos de baixo.

Passo 4: Aplique um lápis preto rente aos cílios inferiores

Para acompanhar o delineado gatinho, é legal também marcar os cílios de baixo, e Juliana Rakoza usou um lápis kajal preto rente à raiz. Diferente de aplicar na linha d'água, Ju decidiu apenas esfumar o lápis preto rente aos cílios para fazer a make durar mais. Além disso, deixar a linha d'água sem produto dá impressão de olhos mais abertos.

Passo 5: Crie o contorno para marcar o rosto

Agora, chegou a vez do contorno - já que uma pele bem feita e esculpida também faz diferença na maratona de shows! Ju escolheu a paleta Master Contour, que vem com pó compacto, blush e iluminador para um contorno completo e, dessa vez, ela mostrou como usar o pó compacto: primeiro, ela fez uma risca da orelha em direção ao canto da boca, marcando o côncavo das bochechas. Com o mesmo pincel da paleta, ela também afinou o nariz esfumando as laterais e a pontinha.

Passo 6: Hora de ousar com o batom azul!

Finalmente, aposte no batom azul para dar o glamour final à make do show! Ju usou o Color Sensational Divas da Noite, de número 411, que tem um fundo levemente violeta, e começou aplicando pelo centro dos lábios de cima até as laterais. Depois, aplicou nos lábios de baixo para finalizar. E a sua make azul para curtir o show está pronta!

A sua maquiagem para o quinto dia do Rock in Rio está pronta! Já quer correr para copiar o passo a passo? Clique aqui e assista o vídeo !

Redação: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.