Maquiagem para o Rock in Rio: Juliana Rakoza ensina o passo a passo de uma make com lápis azul para o 4º dia do festival

E aí, qual a maquiagem que você vai usar no quarto dia do Rock in Rio? Para curtir os shows das suas bandas favoritas com aquele look bem #Crazy, que tal apostar num lápis de olho colorido superchamativo e uma pele bem contornada e iluminada? Juliana Rakoza, a maquiadora oficial de Maybelline NY, ensinou em vídeo um passo a passo bem fácil de olhão azul e boca nude. Confira o tutorial e aprenda!

Passo 1: Corrija as olheiras e imperfeições da pele

O primeiro passo para uma make impecável é preparar a pele! Depois de aplicar a base ou o BB Cream de sua preferência, aplique um pouco de corretivo na região abaixo dos olhos em formato de triângulo invertido. Juliana Rakoza apostou no Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY - ela aplicou o produto diretamente na pele com o aplicador, que já vem com uma esponjinha, e em seguida espalhou bem com as pontinhas dos dedos.

Passo 2: Faça a maquiagem dos olhos

Agora, é hora de maquiar os olhos - o foco principal do look! Ju Rakoza escolheu o lápis Color Show Azul Royal, que entrega um tom de azul elétrico bem vivo e intenso e desenhou um traço livre ao longo da linha de cílios inferior. Depois, ela fez o mesmo junto aos cílios superiores, repetindo a operação até que a cor apareça bem viva. Em seguida, com um pincel fino e achatado, a maquiadora esfumou o traço, caprichando no cantinho externo para um acabamento de gatinho.

Passo 3: Aplique várias camadas de máscara

E a make de olhos não está completa sem a máscara! Como este look não conta com um delineado preto para dar a ilusão de cílios mais volumosos, é importante caprichar na aplicação do produto. No vídeo, Ju apostou na máscara Cílios Sensacionais de Maybelline NY, que aplicou em movimentos de ziguezague nos fios superiores e inferiores.

Passo 4: Defina os traços do rosto

Com a maquiagem dos olhos pronta, Juliana Rakoza aposta na paleta Master Contour para deixar o rosto mais fino e definido. Em primeiro lugar, ela usa o pó mais escuro da paleta para deixar as bochechas mais fundas e o nariz mais fino. Com o pincel que vem com o conjunto, a maquiadora esfumou o produto em movimentos de vai e vem logo abaixo do osso da maçã do rosto, criando uma linha imaginária entre a orelha e boca.

Passo 5: Ilumine os pontos altos da face

Em seguida, é hora de deixar a pele bem "glowy"! Com um pincel fofo um pouco menor, Ju esfumou o pó iluminador da paleta Master Contour no topo das maçãs do rosto em direção às têmporas e também no topo do nariz e na pontinha.

Passo 6: Dê um pouco de cor às bochechas

Para finalizar a make da pele, nada como um toque de blush nas bochechas! Para isso, a dica de Ju Rakoza é usar o que já vem na paleta Master Contour de Maybelline NY. No vídeo, ela usa um pincel grande e fofo para aplicar o produto nas maçãs do rosto, com leves batidinhas, para evitar o efeito marcado.

Passo #7: Aplique um batom nude

Por fim, só falta o batom! Para deixar a maquiagem dos olhos em tons de azul brilhar, a dica é usar uma cor mais suave nos lábios, como um rosinha discreto ou uma tonalidade de nude. No vídeo, Juliana Rakoza usa o Extreme Matte "É Assim e Ponto" - um nude terroso supermoderno.

A sua maquiagem para o quarto dia do Rock in Rio está pronta! Já quer correr para copiar o passo a passo? Clique aqui e assista o vídeo !

Redação: Leonor Militão

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.