Maquiagem para o Rock in Rio: Ju Rakoza ensina passo a passo de look gráfico e colorido para o primeiro dia de show

Nada como um festival de rock, como o Rock in Rio, para caprichar naquela maquiagem mais dramática! Se no dia a dia você aposta no look natural, esta é a ocasião perfeita para brilhar com uma make mais ousada e colorida. E nada de Poker Face: a maquiadora Juliana Rakoza criou um visual bem roqueiro com delineado gráfico com lápis roxo para você curtir pleníssima. Confira o passo a passo e aprenda a copiar a maquiagem - nem os Paparazzi vão resistir te fotografar!

Passo 1: Corrija as olheiras

Em primeiro lugar, prepare a pele! Para que o look final fique impecável e dure ao longo de todos os shows, este passo é muito importante. Depois de aplicar a sua base favorita, disfarce as olheiras com um corretivo de longa duração. No vídeo, Ju Rakoza usou o Instant Age Rewind Eraser, de Maybelline NY, e aplicou o produto em forma de triângulo invertido. Depois, ela espalhou muito bem, com leves batidinhas do dedo anelar.

Passo 2: Desenhe o delineado gráfico

Em seguida, a maquiadora apostou no lápis Color Show na cor Safira - um roxo bem vivo e intenso - para marcar o côncavo do olho. Ela desenhou um gatinho bem longo no cantinho externo e voltou com o lápis em direção ao côncavo, criando um triângulo.

Passo 4: Preencha o traçado

Depois, é só preencher o desenho feito! Com o mesmo lápis roxo, Ju Rakoza coloriu toda a pálpebra, preenchendo a área no interior do traçado até ficar bem homogêneo.

Passo 5: Contorne o desenho com um delineador preto

Para que a make de olhos fique ainda mais intensa e poderosa, Juliana Rakoza contornou todo o efeito gráfico com um delineador preto. Ela usou a caneta Master Precise, que é perfeita para delineados mais detalhados e precisos para garantir um maior controle sobre o desenho.

Passo 6: Dê volume aos cílios

Nenhum look está completo sem uma boa máscara de cílios, certo? Para um festival de música, a dica é usar uma fórmula à prova d'água, para garantir que a make fica intacta mesmo depois daquela performance da sua coreografia preferida! No vídeo, Juliana Rakoza usou a amarelinha Colossal de Maybelline NY, começando por aplicar o acúmulo de produto que fica na pontinha do aplicador em todos os cílios. Depois, ela usou a escovinha em movimentos de zigue-zague também em todos os fios.

Passo 7: Dê cor às maçãs do rosto

O próximo passo é o blush! Depois de escolher a cor que mais combina com o seu tom de pele - Ju apostou no blush Fit Me! "A Minha Cara", com acabamento cintilante -, use um pincel fofo e chanfrado para aplicar o produto nas maçãs do rosto. A maquiadora usou batidinhas leves para depositar a cor com mais suavidade.

Passo 8: Aplique um batom nude

Para deixar o destaque da make nos olhos, nada como um bom batom nude! Você pode optar pelo acabamento matte ou cremoso, mas aqui vai uma dica - em geral, o batom matte dura mais tempo na boca! No vídeo, Juliana Rakoza usou o nude amarronzado "De Todas As Tribos" da coleção "Aperte o Play". Mas, para deixar o efeito bem natural, ela aplicou o batom de um jeito diferente: ela usou o dedo para colorir levemente a boca.

Passo 9: Ilumine a pele

Nada como uma pele superiluminada para brilhar num festival de música! Para isso, Juliana Rakoza finalizou a make com um pouco do iluminador em bastão Master Strobing. Ao invés de aplicar o produto diretamente na pele, ela usou a pontinha dos dedos, esfumando muito bem no topo das maçãs do rosto, em direção às têmporas; no centro do nariz; no arco do cupido e no queixo.

E pronto, make ousada e colorida pronta para curtir todos os seus shows favoritos! Curiosa para ver todos os detalhes do passo a passo em vídeo? Clique aqui e assista!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.