Maquiagem para o Rock in Rio: aprenda a fazer a make rocker criada por Ju Rakoza para o penúltimo dia do festival

Um dia de hard rock merece uma maquiagem rocker bem caprichada para combinar, certo? Então, se prepare: para entrar no clima das atrações do 6º dia de shows do Rock in Rio, a ideia da maquiadora oficial de Maybelline NY, Juliana Rakoza, foi montar uma produção com aquele toque beeem dramático, caprichada no olhão preto fácil de fazer e, melhor de tudo, perfeita para durar a noite toda. Que tal tentar?! Confira o passo a passo bem explicadinho com cada etapa da make para arrasar no penúltimo dia do evento!

Passo 1: Corrigindo imperfeições

Antes de começar a produção da sombra nos olhos, é preciso corrigir as manchinhas e amenizar as olheiras no visual! Assim, já com a base de maquiagem feita, Ju Rakoza aplicou o corretivo Instant Age Rewind Eraser em formato de triângulo invertido na região logo abaixo dos olhos e, depois, deu leve batidinhas no local com a pontinha dos dedos para uniformizar a cor.

Passo 2: Iluminando as sobrancelhas

Em seguida, é hora de começar a maquiagem do olhar! Nessa tarefa, a expert usou o lápis iluminador Brow Drama para dar um glow a mais no visual, colorindo a parte onde fica localizado o ossinho da sobrancelha, embaixo dos pelos. Depois de passar o lápis, assim como no primeiro passo, o truque é dar batidinhas no local pintado com a ponta dos dedos para tirar o aspecto marcado e naturalizar a make.

Passo 3: Preenchendo as sobrancelhas

Depois de iluminá-las, agora o momento é de preencher as falhas entre os pelinhos e dar a sensação de sobrancelhas mais cheias e volumosas no look - do jeito que a tendência pede! O item de make perfeito para isso é o Brow Drama: com ele, basta pentear os fios de dentro para fora e alinhar cada pelo enquanto colore a região.

Passo 4: Fazendo o olho preto na make

Chegou o momento de fazer o olhão preto bem caprichado! Tudo começa colorindo as pálpebras móveis e a linha dos cílios inferiores com o lápis Colossal Kajal preto e, depois, esfumando levemente a região com a ajuda de um pincel de sombra pequeno e achatado. Aqui, a maquiadora levou o esfumado bem para os cantinhos externos dos olhos, criando uma pontinha super afiada.

Depois disso, o segredo da expert para deixar os olhos pretos bem mais pigmentados e dramáticos foi usar a sombra mais escura do quad Natural Smokes de Maybelline ExpertWear nos locais onde o lápis foi aplicado anteriormente. Depois, ela esfumou novamente com pincéis específicos para essa tarefa. Em seguida, Ju Rakoza finalizou os olhos com a máscara de cílios Colossal para abrir o olhar com muito mais charme e volume!

Passo 5: Criando o contorno de make no rosto

Seguindo para o fim da produção, é a hora de fazer aquele contorno facial que deixa qualquer apaixonada por make orgulhosa! A maquiadora aplicou o pó para contorno do Master Countour de Maybelline NY nas laterais do rosto - embaixo das maçãs - e também do nariz, para dar a sensação de face afinada e bem elegante.

Passo 6: Iluminando o rosto

Para dar um glow na pele, o segredo é apostar no iluminador em regiões específicas como o arco do cupido - o 'X' dos lábios superiores -, queixo e têmporas: exatamente o que Ju Rakoza fez na sua make usando o Master Strobing Stick e aplicando o produto com a pontinha dos dedos, dando leves batidinhas na face.

Passo 7: Colorindo os lábios

Arrematando a make rocker com ainda mais ousadia e glamour, a maquiadora oficial de Maybelline usou o batom De Todas as Tribos da coleção Aperte o Play na cor marrom acinzentada para deixar os lábios bem matte. Para saber como aplicar esse tipo com perfeição, clique aqui e confira mais dicas!

Quer copiar o look completo? Clique aqui e veja o passo a passo rocker da Ju Rakoza!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.