Maquiagem de Super-heroína: Mandy, do blog Starving, ensina o look com batom vermelho e delineado gatinho

Se a produção de Super-heroína já faz sucesso no Carnaval e nas festas à fantasia, que tal tornar a make usável na vida real? No tutorial de hoje, a blogueira Mandy, do blog Starving, ensina a fazer os clássicos olhos iluminados e delineado gatinho poderoso. E para finalizer a produção, a gente ainda escolheu o vermelho fatal dos quadrinhos para arrematar a produção. Confira o passo a passo!

Passo #1: Comece marcando o côncavo com uma sombra marrom

O olho esfumado de Super-heroína é feito em tons de bronze, marrom e bege amarelado, como as cores da paleta Natural Smokes. Com um pincel de esfumar, comece marcando o côncavo com a sombra marrom opaca, intensificando o produto no canto externo para ficar do tipo "geométrico".

Passo #2: Preencha a pálpebra móvel com dourado

O segundo passo é colorir a pálpebra móvel com um tom de dourado. Para ficar mais intenso do que a sombra em pó, Mandy aplicou primeiro um lápis de olho nessa cor, e depois finalizou com a sombra por cima. Esse truque é legal porque reforça a pigmentação e ajuda a fixar a sombra por mais tempo.

Passo #3: Ilumine as sobrancelhas

Agora é hora de dar aquela levantada e definida nas sobrancelhas! Use um lápis iluminador, que tem um traço mais preciso e uma cor mais intensa, logo abaixo do arco da sobrancelha. Deslize do começo até o final dos pelinhos e esfume com as pontas dos dedos para ficar mais natural. Nessa hora, aproveite também para iluminar o canto interno dos olhos.

Passo #4: Crie o delineado gatinho

Um dos detalhes que não pode faltar na make de Super-heroína é o delineado gatinho, que é poderoso igual à heroína! Mandy usou o Master Precise, que tem a ponta bem fininha, e começou pelo canto interno dos olhos, traçando até o final. Depois, para fazer o detalhe "gatinho", basta puxar um traço diagonal na direção contrária. Continue até o canto interno dos olhos para deixar o delineado mais grosso.

Passo #5: Marque os cílios inferiores

Depois do delineado gatinho, parta para os cílios de baixo. Use um lápis preto na linha d'água, ou se preferir, apenas na raiz dos cílios, de forma bem leve. Depois, use uma sombra marrom sem brilho por cima do lápis, para reforçar esse esfumado.

Passo #6: Abuse da máscara de cílios

Alongue os cílios com uma máscara poderosa, aplicando com a escovinha deitada, da raiz às pontas dos pelinhos. Não esqueça dos cílios inferiores, fazendo zigue zague leve para turbinar ainda mais o olhar.

Passo #7: Hora do blush!

Aposte um um blush que deixe a pele corada sem muito exageros. A blogueira usou o Fit Me! Nasci Assim, que tem um tom alaranjado e pigmentos cintilantes. Aplique com um pincel fofo e grande de blush em movimentos circulares nas maçãs do rosto.

Passo #8: Aposte no batom vermelho matte coberto com gloss

Nada como um batom vermelho para dar poder ao look de Super-heroína, né? Mandy usou o Extreme Matte Quero Tudo!, que tem um formato em lápis que já ajuda na criação do contorno. Comece fazendo um "X" no arco do cupido e depois contorne as laterais. Depois, é só preencher o restante.

Para finalizar, use o top coat labial Master Vinil transparente por cima, aplicando com a ponta dos dedos com leves batidinhas para não borrar o batom. Pronto, já pode arrasar com seu look de Super-heroína na próxima festa!

Se você já está mega inspirada nesse look, assista ao tutorial completo aqui !

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.