Look 'Ombré Lips': confira o tutorial e aprenda como fazer o efeito degradê nos lábios com batom matte vinho e rosa

Já arriscou uma maquiagem com o efeito ombré nos lábios? O look, conhecido também como "ombré lips", é um degradê de cores na boca, que não tem sido visto apenas nos editoriais ou passarelas de moda, não: o ombré ganhou o coração das mais antenadas e de quem ama fazer misturinhas de batom. E pra quem acha que o efeito é difícil de fazer, a blogueira Bia Munstein, do blog Eu Vou de Rosa , mostrou um passo a passo completo com dois tons: um batom roxo escuro e um rosa, ambos de efeito matte para deixar os lábios ainda mais estilosos. Confira o tutorial e aprenda ainda um truque de ouro para manter o efeito por mais tempo!

Antes de mais nada: Hidrate os lábios e tenha um corretivo em mãos

Antes de começar, a dica pra conseguir um efeito ombré uniforme e perfeito é esfoliar e hidratar os lábios - já que ninguém quer deixar as pelinhas secas em evidência no look! Para esfoliar, você pode usar uma escova de dentes antiga ou um esfoliante suave para remover as peles, e para hidratar, use um hidratante labial transparente para preparar a boca para receber os batons matte. Uma dica extra antes de começar a make é separar um corretivo ou uma base da cor da pele e um pincel chanfrado para ajudar a apagar qualquer manchinha de batom e definir melhor a boca. Tudo pronto? Vamos começar!

Passo 1: Contorne os lábios com o batom roxo

O primeiro passo é contornar toda a boca com o batom roxo. Comece pelo lábios inferiores, das laterais até o centro. Depois, nos lábios de cima, faça um "X" no arco do cupido para definir melhor esse detalhe da boca. Em seguida, é só terminar de contornar as laterais dos lábios de cima.

Passo 2: Preencha as laterais da boca

Com o mesmo batom roxo, comece preenchendo somente as laterais dos lábios, com pequenos traços, fazendo uma espécie de sombreado nos cantos. Faça a mesma coisa nos lábios de cima, deixando um espaço no centro da boca.

Passo 3: Hora de criar o efeito ombré!

Agora, é a vez de fazer o efeito ombré com o batom rosa. Comece preenchendo o centro dos lábios superiores, ou seja, a área que ficou sem batom. Faça a mesma coisas nos lábios de baixo, passando o batom rosa por cima do contorno roxo, de forma bem leve, para criar o efeito degradê.

Passo 4: Apague os borradinhos e defina a boca com um corretivo

Agora, o truque é para limpar qualquer mancha de batom que tenha ficado fora do contorno: com um pincel chanfrado pequeno, pegue um pouco de corretivo ou base da cor da sua pele e contorne toda a boca, começando das laterais até o centro dos lábios. Além de apagar os borradinhos, esse truque deixa o contorno bem mais definido.

Inspirou-se com o look ombré lips? Confira o tutorial em vídeo completo aqui !

Redação: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.