Como fazer a sobrancelha perfeita na maquiagem: confira o passo a passo e aprenda a definir o olhar

Sobranchelhas definidas e perfeitas deixam QUALQUER maquiagem mais poderosa. Já testou caprichar bem nos fios para deixar o olhar mais bonito? O tutorial de hoje é focado somente nas sobrancelhas, explicando um passo a passo completo de como definir o formato, preencher pequenas falhas, deixar os fios mais volumosos e, claro, iluminar a área para que elas fiquem ainda mais marcadas e luminosas para abrir o olhar. Separe seu lápis e uma escovinha de sobrancelhas, um pincel chanfrado e um iluminador e aprenda a arrasar na make!

Dica de ouro: como acertar na cor do lápis de sobrancelha?

Para o look ficar perfeito, antes de mais nada é preciso saber a cor exata do lápis para preencher as sobrancelhas. O certo é se guiar pela cor do seu cabelo ao invés da dos fios, para que o efeito fique harmônico. Geralmente, os tons aparecem em marrom e cinza, divididos entre castanho escuro, castanho médio e loiro. Para quem tem cabelos claros, a dica é usar o lápis cinza, enquanto as morenas podem usar os lápis acinzentados ou amarronzados. Já para as ruivas, a dica é usar um tom de marrom com fundo avermelhado. Pronto, agora é só seguir o passo a passo!

Passo 1: penteie os fios da sobrancelhas

Comece pela escovinha de sobrancelhas, penteando os fios em direção ao sentido normal deles, para que fiquem bem alinhados. Esse passo também é importante para retirar qualquer resíduo de produto anterior das sobrancelhas e para te dar a chance de observar qualquer falha no formato ou fio fora do lugar.

Passo 2: preencha as falhas com o lápis

Agora, use o lápis para preenchê-las. Com a mão bem leve, faça pequenos risquinhos a partir do início da sobrancelha até o final dela. Capriche nas áreas em que tiver falhas, mas sempre de modo sutil para não exagerar na quantidade de produto. Não esqueça de demarcar o final da sobrancelha, e se ela for menor do que o formato ideal, o lápis com a ponta bem fina pode ajudar a aumentar a extensão.

Passo 3: esfume o produto com a escovinha

Agora, a escovinha também é importante, mas para um outro motivo: esfumar o lápis. Esse passo ajuda a dar um efeito sombreado à sobrancelha, além de suavizar o lápis e fazer com que o efeito fique muito mais natural. Posicione a escovinha na horizontal e penteie os pelos de baixo para cima, em direção à testa.

Passo 4: aposte na máscara incolor para fixar os fios

Um truque super importante para manter os fios no lugar é usar uma máscara de sobrancelhas incolor depois de preenchê-las. O produto vai fixar melhor os fios, fazendo com que o efeito dure mais tempo. Além disso, ela garante uma impressão de fios mais volumosos, por causa do leve brilho da textura incolor. Com o aplicador na horizontal, aplique de baixo para cima em toda a extensão das sobrancelhas.

Passo 5: ilumine o ossinho

Usar um iluminador de sobrancelhas faz toda a diferença no olhar. A dica, aqui, é usar um iluminador em tom nude, com textura cremosa para fixar melhor e garantir aquele "glow" elegante, sem brilho exagerado. Comece aplicando o produto abaixo da metade das sobrancelhas, rente ao formato delas. Depois, esfume de dentro para fora com um pincel chanfrado, levando um pouco de produto para o início da sobrancelha também. Pronto! Suas sobrancelhas estão mega poderosas e impecáveis!

Gostou do passo a passo? Confira o vídeo completo aqui!

Redação: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.