Boca tudo! Confira o passo a passo de maquiagem com batom vermelho perfeita para arrasar em festas

Sabe aquela maquiagem de festa poderosa com batom vermelho e olhos iluminados? Além de ser superclássica, ela combina com qualquer tipo de roupa e tom de pele, e o tutorial da vez mostra o passo a passo para fazer a make em casa. A dica é marcar bem os lábios com um batom matte para durar a noite inteira e destacar a cor, e esfumar os olhos com sombra dourada e bronze para garantir um olhar cheio de glamour. Siga o passo a passo e aprenda a fazer!

Passo 1: Comece com uma base de longa duração

Caprichar na cobertura da pele é o passo mais importante da maquiagem. Depois de lavar e hidratar o rosto, aplique uma base de longa duração como a SuperStay 24h, que vai deixar a pele matte e bem sequinha durante a festa inteira. Deposite a base fazendo pequenos pontinhos pelo rosto com os dedos e, depois, usando um pincel duo-fibra, espalhe na pele fazendo movimentos circulares, sem esquecer da área do pescoço.

Passo 2: Use o corretivo para esconder as olheiras

Depois de aplicar a base, é o momento de esconder as olheiras com o corretivo! A dica para disfarçar a área sem criar a temida "olheira invertida" é aplicar o produtinho com três pontinhos, formando um triângulo. Depois é só dar leves batidinhas para espalhar abaixo dos olhos, seguindo o formato. No vídeo do tutorial, a escolha da modelo foi o corretivo Fit Me 10, de cor clara, mas o produto também está disponível nas cores média e escura.

Passo 3: Finalize a pele aplicando pó na Zona T

Já que a Zona T costuma ser mais oleosa que o restante da pele, a dica para selar os produtos nessa área é aplicar um pouco de pó na testa e no nariz com um pincel largo e de cerdas bem cheias. A dica é usar um tom que corresponda ao tom da sua pele, como fez a modelo do vídeo com o Fit Me 130, "Claro Diferente".

Passo 4: Preencha as sobrancelhas com um lápis específico


Um detalhe importante de toda make poderosa é preencher as falhas das sobrancelhas e deixá-las perfeitas! A dica é usar um lápis específico para a área começando do cantinho interno para o externo, seguindo o sentido do crescimento dos fios. Depois, é só pentear com a escovinha da outra ponta do lápis no final. No tutorial, a modelo usou o Master Shape cinza, perfeito para as loiras.

Passo 5: Use sombras dourada e bronze para iluminar o olhar


Para um toque glam no look da noite, caprichar na sombra para valorizar o olhar é essencial. Aposte no dourado por toda a pálpebra e use a marrom apenas para marcar os cantinhos externos e dar mais profundidade.

Comece criando uma base com um lápis dourado, como o Color Show Dourado 30; depois, usando um pincel língua de gato pequeno, garanta mais brilho com a sombra 2 do Quad de Sombras Sunlit Bronze, que é dourada e tem um acabamento metalizado. Por último, aplique a marrom - sombra 4 do Quad - nos cantinhos externos dos olhos.

Passo 6: Delineador para marcar os olhos


É hora de fazer o delineado para realçar ainda mais o olhar. Como o destaque da make é a combinação das sombras dourada e marrom, não se preocupe em fazer um traço gatinho ou muito grosso. O delineador será um detalhe, apenas para destacar um pouco mais a área. Use o Master Precise para fazer um traço fino e preciso na pálpebra, sem alongar demais.

Passo 7: Esfume o lápis e a sombra na linha d'água inferior


Para deixar os olhos marcados sem exagero, o truque é esquecer o lápis preto e marcar a linha d'água com um marrom, como o Color Show Bronze 25 - que, além de destacar os olhos de um jeito mais leve, ainda combina com a sombra dourada da pálpebra móvel. Depois, para finalizar, use um pincel bem fino para esfumar o produto e aplicar um pouco da sombra 3 do Quad de Sombras Sunlight Bronze na raiz dos cílios.

Passo 8: Abuse da máscara de cílios

Para finalizar a make dos olhos, a máscara de cílios é indispensável. Aplique o produto nos cílios superiores e inferiores, da raiz às pontas, segurando o pincel deitado. Se quiser o mesmo efeito da modelo do tutorial, aposte na Lash Sensational - que garante um poderoso efeito leque nos cílios, além de uma duração perfeita a noite inteira.

Passo 9: Destaque os lábios com batom vermelho

É hora de caprichar no batom, e nada como o clássico vermelho para destacar o look. O que aparece no vídeo é o "Quero Tudo" da linha Extreme Matte, que tem formato de lápis para facilitar a aplicação. Comece fazendo um contorno nos lábios com um "x" no arco do cupido e, depois, contorne as extremidades. Agora é só preencher a parte interna e pronto!

Se inspirou com o look? Então, não deixe de assistir ao tutorial completo aqui para ver mais detalhes do passo a passo!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.