Dica de expert no Dia Internacional da Mulher: Juliana Rakoza dá 5 truques de maquiagem para quem faz acontecer

O Dia Internacional da Mulher é perfeito para tentar truques de maquiagem. Inspire-se nas dicas de Juliana Rakoza para mulheres que fazem acontecer! (Foto: Instagram @maybelline)
A maquiagem é uma grande aliada das mulheres. Descubra dicas para o trabalho, para a vida pessoal e para todos os outros momentos de quem faz acontecer (Foto: Instagram @maybelline)
A maquiagem é uma grande aliada das mulheres. Descubra dicas para o trabalho, para a vida pessoal e para todos os outros momentos de quem faz acontecer (Foto: Instagram @maybelline)
Acreditar em si mesma e experimentar novas cores, texturas e técnicas de maquiagem são dicas para as mulheres que fazem acontecer (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Acreditar em si mesma e experimentar novas cores, texturas e técnicas de maquiagem são dicas para as mulheres que fazem acontecer (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Para as todas as mulheres que fazem acontecer, a dica é experimentar! (Foto: Instagram @maybelline)
Para as todas as mulheres que fazem acontecer, a dica é experimentar! (Foto: Instagram @maybelline)

A maquiagem é uma verdadeira terapia para muitas mulheres. Quem não gosta de ter seus truques na manga para se sentir poderosa e transformar um dia comum? Para comemorar este 8 de março - que marca as lutas e conquistas em todo o mundo - e homenagear aquelas que fazem acontecer, Juliana Rakoza, maquiadora expert de Maybelline NY, contou ao Tudo Sobre Make algumas dicas para mulheres de todos os estilos. Inspire-se e aproveite para colocar em prática, não só hoje, mas durante o ano inteiro!

Mulheres com a vida agitada: Dupla de hidratante corretivo para esconder olheiras

É díficil ver mulheres que não tenham uma vida corrida: é trabalho, estudo, curso, academia, família, amigas, namorado... dar conta de tudo e ainda continuar bonita é bem possível, viu? Para emininar as olheiras e a aparência de cansada (que a gente sabe que é inevitável em algum momento), a Ju Rakoza tem uma dica. "Uma boa corrigida na região é o melhor truque. Mas antes, o ideal é hidratar a região dos olhos com um creme específico para essa área e só depois aplicar o corretivo. Assim a pele fica mais uniforme e evita que o produto craquele", contou a expert.

Outro truque da Ju é carregar um kit de sobrevivência de make na bolsa. Olha só quais são: "Além do corretivo, BB Cream, batom, máscara e blush. São produtos essenciais para essas supermulheres!", lembrou Ju.

Mulheres que têm cargos de chefia em ambientes de trabalho formais: máscara de cílios

A gente sabe que existem mulheres que precisam estar bem maquiadas todos os dias para transmitir seriedade em ambientes de trabalho formais. Para elas, a dica de Ju Rakoza é evitar fazer uma maquiagem intensa e que chame muito a atenção nesse tipo de local. "O legal é transmitir seriedade e elegância, sem chamar muita atenção para boca e olhos com muito brilho", explicou Ju.

As dicas da maquiadora são: pele bem feita e um blush em tom de pêssego para dar um ar de saúde ao rosto. "Boca nude e bastante máscara de cílios é uma boa pedida. Para quem gosta, pode fazer um delineador gatinho bem discreto, para intensificar o olhar. Se quiser, aplique na linha d'água dos olhos um lápis bege para deixar o olhos maiores", ensinou a expert.

Para mulheres que amam novidades: se joguem nas tendências!

"Eu adoro brincar com cores, mas muitas mulheres têm medo de não saber combinar ou errar no tom para seu tipo de pele". Se isso pareceu familiar pra você, aproveite o dia de hoje para te impulsionar a ousar na maquiagem. Ju Rakoza indica começar por cores e detalhes diferentes dos comuns. "Eu indico abusar das cores, seja em um delineado colorido ou metalizado, em uma boca ombré, um esfumado rosa, que por sinal está super em alta, uma máscara de cílios azul. Se joga nas tendências!", lançou a expert.

Para mulheres com deficiência: acreditem no poder da automaquiagem

Acreditar em si mesma é a dica principal para todas as mulheres, mas para aquelas que têm algum tipo de dificuldade motora ou deficiência visual, como a jornalista Nathalia Santos, a intuição tem um papel ainda mais importante. "Eu dou a dica de seguir a intuição e acreditar no poder da maquiagem. Faça um curso de automaquiagem, ou se você já sabe se maquiar, invista em aprender novas técnicas. E nunca tenha medo de apostar em cores, como um batom vermelho!", disse Ju.

Para todas as mulheres, sem exceção: experimente mais!

Que cada mulher tem gostos diferentes, a gente sabe, mas que tal aproveitar o dia 8 de março para experimentar detalhes, cores e texturas novas de make para se sentir ainda mais empoderada? "Para as mulheres que fazem acontecer eu digo para experimentarem mais: se nunca usou um batom roxo, use. Se nunca fez um olhão preto esfumado, faça. Se nunca tentou fazer um delineado gatinho, tente. A maquiagem está aí pra nos transformar e realçar a beleza que existe em cada mulher".

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.