4 tendências de maquiagem para apostar já: veja como adaptar os looks das passarelas para o dia a dia

O look minimalista segue sendo um dos favoritos, e pode ser levado para o dia a dia exatamentoe como apresentado nas passarelas (Foto: Getty Images)
Outra tendência que está ganhando espaço é o look grunge com acabamento molhado, que pode ganhar versão bem feminina e delicada (Foto: Getty Images)
Outra tendência que está ganhando espaço é o look grunge com acabamento molhado, que pode ganhar versão bem feminina e delicada (Foto: Getty Images)
As makes coloridas, como a de Richard Malone na London Fashion Week, também podem ser adpatadas para o dia a dia (Foto: Getty Images)
As makes coloridas, como a de Richard Malone na London Fashion Week, também podem ser adpatadas para o dia a dia (Foto: Getty Images)
O olho preto apareceu reinventado nas Semanas de Moda, como no desfile de Balmain em Paris, e promete ser tendência (Foto: Getty Images)
O olho preto apareceu reinventado nas Semanas de Moda, como no desfile de Balmain em Paris, e promete ser tendência (Foto: Getty Images)

As passarelas das Semanas de Moda sempre são fonte de inspiração para as produções das mais antenadas! Nas maquiagens, por vezes os looks artísticos podem ser muito ousados para o dia a dia de algumas, mas com um pouco de criatividade, é possível criar versões mais discretas para usar no trabalho, faculdade ou até na balada. Veja 4 das tendências de make mais quentes do momento e confira o passo a passo de como adaptar cada uma!

Efeito grunge e acabamento glossy podem ganhar versão mais feminina para o dia a dia

O look grunge e com olhos bem marcados está fazendo um retorno em versão mais glamourosa e a grande tendência agora é completá-lo com um pouco de gloss. No dia a dia, a sombra cremosa pode garantir o acabamento brilhoso sem exageros. Veja como adaptá-lo!

1. Depois de preparar a pele com a base, aplique o corretivo na região abaixo dos olhos e também nas pálpebras, para fixar a sombra;

2. Com o dedo, aplique uma camada leve de sombra cremosa bronze ou de tom rosa mais escuro em toda a pálpebra móvel;

3. Espalhe a mesma cor ao longo da linha de cílios inferiores, com a ajuda de um pincel de esfumar;

4. Use uma sombra mais escura aplicada apenas no centro da pálpebra superior;

5. Para deixar o visual mais feminino, finalize com bastante máscara de cílios e um pouco de blush.

Para a balada, o olho preto em diversos estilos está fazendo um retorno

O olho preto também está voltando à moda! Como nos desfiles da grife Versace, Balmain ou Aberta Ferreti, o novo "smokey eye" aparece com a sombra preta combinada com tons metalizados, ou ainda com o pigmento aplicado em estilo gráfico, sem esfumar. Saiba como deixá-lo mais suave!

1. Prepare a pele com base e corretivo, dando preferência à cobertura média para um efeito mais leve;

2. Aplique um pouco de blush cintilante nas maçãs do rosto;

3. Com um pincel chanfrado, esfume dois traços rentes às linhas de cílios com sombra preta, em estilo de delineado duplo

4. Aplique um pouco de sombra bronze ou dourada nos cantinhos internos do olho, e espalhe-a até o centro da pálpebra;

5. Finalize com máscara de cílios e batom nude ou marrom.

Sombras e delineados coloridos de Nova York e Londres também podem ser adaptados

Cor foi a palavra de ordem nas makes das Semanas de Moda para a temporada de outono-inverno 2018! Especialmente nos olhos, os efeitos coloridos surgiram nos delineados e nas sombras, com tons bem vibrantes e ousados. Confira o passo a passo e aprenda a traduzir essa tendência para o seu dia a dia!

1. Espalhe um BB Cream ou base em todo o rosto e aplique o corretivo como de costume;

2. Deixe o rosto mais definido com a técnica de 'strobing', aplicando um pouco de sombra dourada no osso das maçãs do rosto e ao longo do topo do nariz;

3. Com um delineador azul vibrante, faça um traço gatinho

4. Em seguida, delineie a linha d'água com um kajal preto e aplique várias camadas de máscara

5. Defina as sobrancelhas com um lápis específico e penteie os fios para cima;

6. Finalize com um toque de blush de tom coral e aplique um batom bem vibrante.

Aposte nos looks minimalistas e lábios manchadinhos das passarelas para o trabalho

O look minimalista segue sendo o favorito no mundo da moda e beleza, e o melhor é que ele pode ser adotado diretamente da passarela para o dia a dia. Um detalhe que tem aparecido bastante nos desfiles é a boca manchadinha, com um leve toque de cor rosada, deixando os looks bem femininos e delicados. Veja o tutorial e adote o look!

1. Para este visual, prefira usar apenas um pouco de corretivo e pó compacto na zona "T";

2. Em seguida, aplique a sombra prateada ou dourada nos pontos altos do rosto;

3. Para o efeito manchadinho na boca, aplique um pouco de batom rosa com leves batidinhas do dedo anelar no centro dos lábios;

4. Com a "sujeirinha" que fica no dedo, aplique um pouco da cor nas bochechas;

5. Finalize com algumas camadas de máscara de cílios.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.