Websérie 'Faz e Acontece' de Maybelline NY: conheça a história de superação da jornalista Nathalia Santos

Maybelline NY deu início a uma websérie sobre empoderamento da mulher no mundo da beleza: a "Faz e Acontece", que em seu primeiro episódio apresentou a jornalista Nathalia Santos, famosa por sua participação no programa "Esquenta". Super vaidosa, Nathalia não abre mão de se maquiar todos os dias, mesmo sendo deficiente visual. "Quero me sentir maravilhosa, mesmo não enxergando" é o lema da carioca de 24 anos que usa os outros sentidos do corpo para acertar na aplicação de cada produto da make, desde a base, passando pela sombra e contorno, até chegar ao batom. Confira!

"Quero me sentir maravilhosa mesmo não enxergando"

Perder a visão na adolescência não foi nada fácil para Nathalia. Quem vê a jornalista hoje não faz ideia da sua persistência e força ao descobrir que tinha uma destrofia rara na retina. "Quando eu soube que ia perder a visão, eu corri logo e falei: mãe, eu não quero ficar feia e fora de moda, eu quero me sentir maravilhosa, mesmo não enxergando, é assim que eu quero me sentir", contou Nathalia. Sempre bem humorada, maquiada, com cabelos produzidos e roupas da moda, a carioca disse que a vida nem sempre foi fácil mas, ainda assim, é capaz de sonhar alto.

Cheia de segurança e com a autoestima super alta, a jornalista se maquiou sozinha para apresentar sua história: passou batom, sombra, lápis de olho e até máscara de cílios. Mas tornar-se independente veio da educação que aprendeu com a família: "na minha casa eu era igual aos meus irmãos, nunca fui tratada como deficiente. Eu lavava louça, varia o chão, forrava a minha cama, igualzinho a todo mundo", contou a jovem.

"Ou eu acreditava que era diferente e desistia dos meus sonhos ou continuava a lutar"

Hoje, Nathalia tem um canal de vídeos na internet onde conta a sua história com o intuito de ajudar outras pessoas que sofrem alguma deficência. "Eu só me vi deficiente quando eu tive que procurar emprego. As portas estavam sempre fechadas, as empresas não acreditavam na minha capacidade", conta. Mesmo diante das dificuldades, Nathalia não desistiu e batalhou para conseguir seguir o caminho que sonhava, de ser apresentadora de TV. "Eu tinha duas opções: ou eu acreditava que era diferente, incapaz e desistia dos meus sonhos, ou eu corria atrás e continuava a lutar. E foi o que eu fiz. Hoje, eu estudo jornalismo, sou repórter e comentarista de TV. Meu maior sonho é ser apresentadora. Você ainda duvida?", finalizou.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.