Sombra perfeita: 7 truques para saber antes de aplicar o produto

Confira 7 dicas antes de aplicar qualquer sombra!

Para deixar a maquiagem dos olhos perfeita, as sombras reservam os seus truques: preparação das pálpebras, pincéis adequados, texturas que pedem modos diferentes de aplicação, misturinhas de cores e efeitos que deixam o olhar mais realçado e iluminado. Tudo para intensificar a cor e também a duração nas pálpebras, fazendo com que a pigmentação dure por horas nos olhos. Descubra quais são os 7 truques que você precisa saber para deixar qualquer tipo de sombra impecável!

1 - Pincel para depositar e esfumar a sombra precisam ser diferentes

Se você é adepta dos dedos para aplicar a sombra, não se preocupe, a técnica não está errada! Porém, a aplicação com pincel deixa o resultado muito mais perfeito, além de ser mais prático e evitar sujeirinhas. A regra para aplicar a sombra é usar um pincel para depositar o produto e outro para esfumar. Sendo assim, o pincel para depositar sombras compactas, em pó e também de glitter precisa ser um pincel esponjinha ou um mais denso, com as cerdas pequenas e achatadas . Já para esfumar, a dica é usar um que tenha as cerdas maiores e mais "gordinhas".

2 - Antes do primer, limpe as pálpebras corretamente

Aplicar um primer nas pálpebras, seja ele um corretivo ou uma base mais concentrada, também é uma ótima dica para fixar melhor a sombra, intensificar a cor, e principalmente, prevenir acúmulo de produto nas dobrinhas dos olhos ao longo do dia ou da noite. Mas antes, é preciso que a pele esteja bem limpa e sequinha, para evitar oleosidade mais rápido. Antes do primer, limpe bem a área, aplique o corretivo e espere secar de olhos fechados para não acumular produto.

3 - Deixe a pele por último na hora do 'smokey eye'

Geralmente, a maquiagem começa com a preparação de pele com base, corretivo e pó compacto. Mas se for optar por um olho esfumado, principalmente com tons muito escuros, vale deixar a pele para depois. Isso porque as chances de a sombra cair no rosto é bem grande, acabando com toda a produção da pele. Por isso, comece a aplicação das sombras primeiros, para só então limpar o que caiu e aplicar os outros produtos de make.

4 - Sombras cremosas ajudam a intensificar a cor das sombras em pó

A sombra em creme ganha o coração de várias mulheres pela praticidade, já que não é preciso um arsenal de pincel para aplicá-la. Mas além disso, a textura cremosa também tem uma fixação impecável e pode servir como base para sombras em pó. Quando aplicadas antes do pó ou do glitter, as sombras cremosas potencializam a cor do produto que vier por cima, fazendo com que as tonalidades fiquem mais nítidas.

5 - Sombra em creme deve ser aplicada com o dedo

O jeito mais fácil de aplicar a sombra em creme é com a ponta dos dedos, já que o pincel pode "absorver" grande parte do produto. A dica é pegar apenas um pouquinho da embalagem e aplicar dando batidinhas nas pálpebras. Desta forma, já é possível conseguir um resultado intenso e bem natural, e se quiser esfumar qualquer marcação que ficou nos olhos, basta usar um pincel fofinho, fazendo movimentos leves de vai e vem.

6 - Aplique sombras claras na primeira metade das pálpebras

Se for escolher um duo de sombras para garantir um efeito degradê nos olhos, use sempre a mais clara na primeira metade dos olhos, como sombras rosês, bege, branca ou dourada. Elas vão iluminar o cantinho interno, realçando a região e dando impressão de olhos mais abertos. Já a sombra mais escura no canto externo, como marrom, verde escuro e preto garante profundidade e mais extensão ao olhar.

7 - Algumas sombras ajudam a esconder dobras de pálpebras caídas

Quem tem pálpebra gordinha ou caída sofre um dilema na hora de maquiar os olhos. Para disfarçar a dobrinha que se forma, vale usar uma sombra em creme ou em glitter em toda a extensão da pálpebra e até o côncavo - que é onde o pincel "afunda", bem acima do globo ocular - para esconder a marca da pele. Esse truque é perfeito para festas e baladas, mas se você quiser usar a sombra em pó, que é mais discreta para o dia a dia, vale usar o truque da sombra cremosa como primer, aplicando a textura em pó por cima.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.